Post Page Advertisement [Top]

Coisas para fazer em Sesimbra: Praia da Ribeira do Cavalo


As minhas idas a esta praia remontam há muitos anos atrás, quando ainda não andava nas bocas do mundo e as dicas para lá chegar não enchiam a internet. Em boa verdade, a última vez que lá estivemos foi há dois anos atrás e nessa altura já se sentia o boom de agora... Estas fotos são de 2014 e mostram bem o quanto o segredo estava bem guardado. 

A Praia da Ribeira do Cavalo fica na costa de Sesimbra, por trás do Parque de Campismo e do Porto de Pesca. É acessível por terra ou por barco, embora o acesso por terra seja difícil e acidentado. Não sei como está agora, mas na altura em que o fiz (2009?) era necessário saltar alturas de quase um metro para seguir percurso. Por barco, chega-se lá em poucos minutos e é bastante fácil arranjar alguém que nos leve lá, no Porto de Pesca. 

No dia destas fotos, segui de barco até lá, guiada pelo pai de uma amiga que tem um barco na doca de Sesimbra. 





A viagem de barco é curta e sem grandes ondulações, por ser feita sempre perto da costa. Mesmo para mim, que tenho tendência a enjoar ao andar de barco, a viagem foi fácil fáaaacil! E, depois, chegar é uma miragem:



A primeira coisa que nos fica na retina é a cor da água: turquesa, tal e qual um postal das Caraíbas. Não se deixem enganar, a cor é convidativa mas a temperatura nem tanto: a água, nesta praia, é bem mais fria do que em qualquer praia de Sesimbra.


Depois, reparem na baía formada pelas rochas, nos enormes rochedos no meio do mar, no branco da areia (e ultimamente, das pedras).  Todo o enquadramento é lindíssimo e faz desta praia um cenário perfeito!



Se visitarem a Praia da Ribeira do Cavalo, não se esqueçam de a deixar tal como a encontraram (ou melhor). Esta praia não é vigiada, não há recolha de lixo nem nadador salvador. Recolham todos os resíduos e não se aventurem. Aproveitem e desfrutem!

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]