Post Page Advertisement [Top]

Sentir Penafiel é fácil, fácil.


Cada vez temos mais certeza que o que faz uma viagem são as pessoas. No que toca a pessoas, este fim-de-semana foi nota mil (porque "nota dez" é muito pouco).

Por partes. Em Julho, a Soraia do blog Nunca Páras Quieta achou que era giro juntar os bloggers de viagem que conhecia num grupo, para trocarmos ideias e experiências. O número de bloggers foi crescendo, o chat passou a grupo no Facebook, a coisa tornou-se oficial. Em poucos dias éramos todos #TravelBloggersPT. Mais uma vez, pensou-se que era giro organizar um encontro em que pudéssemos conhecer-nos. E, mais uma vez, a coisa tornou-se oficial: quando demos por nós estávamos a organizar o I Encontro Nacional de Bloggers de Viagem Portugueses com a Soraia (que nunca pára quieta, mesmo), a Samanta do blog Onde Andam os Duarte?, a gata do blog Gato Vadio e o José Nuno, do blog Fiambre Fininho. Num estalar de dedos fomos notícia na Momondo (link aqui) e em outros meios de comunicação social.
A ideia de pormos a vista em cima de todos os blogs de viagem que seguimos, com quem vamos trocando comentários e mensagens, era divinal. Será que são como imaginamos? Será que a imagem das redes sociais faz jus às pessoas que são na vida real? Só vos posso dizer que a realidade superou a expectativa.

O Município de Penafiel recebeu-nos de braços abertos, quando ainda éramos apenas uma brincadeira no Facebook. E recebeu-nos, em carne e osso, este fim-de-semana. Também as pessoas de Penafiel fizeram a diferença: em cada "bem-vindos" que ouvimos, em cada sorriso ao cruzarmo-nos na rua, em cada palavra que cada um dos guias usou para descrevê-la, na amabilidade com que nos disseram "façam desta a vossa casa". 

Percorremos as ruas do centro histórico, visitámos o Mosteiro do Paço de Sousa, percorremos cada recanto do maravilhoso jardim da Quinta da Aveleda (quem poderia imaginar que uma quinta vinícola escondia tantas surpresas?), conhecemos o Museu de Penafiel (galardoado!), (re)descobrimos Quintandona pelos passos do Presidente da Associação para a Promoção e Desenvolvimento Cultural de Quintandona, que fez desta aldeia um exemplo a seguir não só em Portugal como, atrevemo-nos a dizer, no mundo. Viemos rendidos e prometemos voltar. E voltar...

Voltar com calma e com mais tempo para degustar, também, a comida. Comemos tão bem, meus senhores! O Norte é exímio em fazer-nos sentir a rebolar, não é? E pelas palavras do José Nuno fomos apontando todos os restaurantes que vamos querer visitar na próxima visita. Sem esquecer a maravilhosa Cozinha do Amásio, em Quintandona, que nos comprovou que os melhores banquetes estão em mesas de bancos corridos.

Foi um fim-de-semana grande, e em grande. Com tantas boas memórias... 
A maravilhosa cama do Penafiel Park Hotel & SPA foi uma benção, no meio disto tudo, acreditem. Mas precisamos de recuperar energias e nem tivemos tempo de ir ao SPA! A semana pede descanso mas depois, prometemos contar-vos tudo em detalhe!

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]