Post Page Advertisement [Top]

«Qual é a melhor zona para dormir nesta cidade?»


Quem nunca fez esta pergunta? Por aqui, fazemo-la em todas as viagens, sem excepção. Ainda na semana passada um colega de trabalho dizia que nunca acerta nos melhores sítios para ficar e tem tido algumas experiências diferentes, à conta disso. A Momondo desafiou-nos a escrever sobre isso e o que podemos dizer é que a melhor forma para encontrar a melhor zona para dormir, é pesquisar!

Existem, normalmente, algumas zonas que queremos evitar. Aconteceu-nos, por exemplo, em São Francisco, reservar um hotel que ficava na zona do Tenderloin. Felizmente, comentámos isso com alguém na cidade que nos disse que, tendo carro, não era a melhor zona para ficar por motivos de segurança. Não que nos fosse acontecer alguma coisa, mas é uma zona com muitos sem abrigo e acontece frequentemente forçarem a entrada nos carros para dormir, nas noites frias.
Fora isso, está sempre dependente das preferências de cada um aquilo que pretende no que toca a alojamento. Por norma, preferimos ficar no centro das cidades que visitamos, para pouparmos em transportes e também no tempo de deslocações. Mas preferimos ficar longe das zonas de maior agitação nocturna, não nos importamos de ficar fora da zona mais comercial, e procuramos um sítio com uma boa relação qualidade-preço. Sempre com a poupança em vista.

A ferramenta "Áreas Populares" da Momondo ajuda-nos a perceber, em cada cidade, qual a melhor zona para ficar de acordo com as nossas preferências. E isso é uma óptima ajuda e poupa-nos imenso tempo de pesquisa! Como funciona? É muito simples:

1º - Pesquisa

Através da Momondo, façam a pesquisa de hotéis para a cidade e para as datas que pretendem.



2º - Ver mapa

Depois de colocarem toda a informação e chegarem à página com os resultados da vossa buscar, seleccionem a opção "Ver Mapa" no canto superior esquerdo.



3º - Seleccionar o filtro do nosso interesse

No mapa, vão-vos aparecer as opções de "Áreas Populares": Turismo, Restaurantes, Compras e Vida Nocturna. Basta escolherem a que mais se adequa às vossas preferências e as manchas no mapa vão-vos dizer, gradualmente, quais as melhores zonas. Nós, como somos dados a comida, escolhemos a opção "Restaurantes" e obtivemos este resultado: 


Querem experimentar? Basta carregarem aqui.

Bottom Ad [Post Page]