Post Page Advertisement [Top]

Planos para Maio (2019).


A questão que se impõe é: Ainda vamos a tempo?
Acho que nunca nos atrasámos tanto a publicar os planos para um mês. Mas os dias têm andado preenchidos e, quando regressámos da nossa última aventura, por terras andaluzas, já era Maio. 

Pela primeira vez em muito, muito tempo, não temos voos comprados. O final da gravidez obriga-nos a isso e a mais descanso. Mas não significa que fiquemos parados. As viagens são mais calmas, as distâncias têm obrigatoriamente de ser mais curtas... mas parar não. O nosso passageiro clandestino alinha em todas as nossas aventuras e só ainda não tem voos comprados para daqui a uns meses porque é preciso indicar a data de nascimento. Ideias não nos faltam.

Então e Maio? Maio já começou com uma escapadela até Vila de Rei, onde queríamos fazer os novíssimos Passadiços do Penedo Furado. Sabíamos que a zona valia a hora e meia de deslocação desde Lisboa e que, ao contrário do que nos disseram, tem bastante para oferecer. Pegámos na família e lá fomos. Traçámos então o plano de sair de casa cedinho, fazer os Passadiços antes do calor se instalar e depois explorar um pouco as redondezas: os diversos miradouros, a aldeia de Água Formosa e um almoço num restaurante com boas memórias, em Ferreira do Zêzere. Graças a uma ideia do meu pai, durante o almoço, acabámos por visitar também Dornes e terminar o dia com um relaxante passeio de barco pelo Zêzere.

Mas não é tudo, temos mais planos. E ainda este mês vamos passar um fim-de-semana a Oleiros, na zona centro, estrategicamente colocada entre algumas aldeias de xisto. Como vos dissemos no artigo sobre os destinos para 2019 (aqui), um dos nossos planos para este ano é visitar mais Aldeias do Xisto e, quem sabe, percorrê-las todas. Já vamos a meio, no final deste mês estaremos ainda mais próximos de alcançar o nosso objectivo.
Álvaro, Janeiro de Baixo, Janeiro de Cima, Barroca, Martim Branco e Sarzedas estão nos nossos planos, à mistura com muito verde, muito ar puro e aquele "cheirinho" a paz que só as nossas aldeias têm.

Entretanto, temos mais novidades. Fomos, novamente, escolhidos como Embaixadores do Programa Open World Travelers da Momondo



Já vos dissemos, várias vezes, como nos identificamos com os princípios de descoberta do mundo da Momondo. E por dois anos consecutivos chegámos às finais dos Open World Awards, o que nos deixou muito orgulhosos. Este ano, com esta nomeação, vamos ter muitas coisas para partilhar convosco e para vos ajudar a viajar mais e melhor.

Let's Run Away?



#owtravelers #admomondo

Bottom Ad [Post Page]