Post Page Advertisement [Top]

Objectivos para 2019


Estão curiosos com os nossos planos para 2019? Bom, nós também! A verdade é que 2019 é o ano que começamos com mais planos em aberto, mas também com mais projectos. A momondo desafiou-nos a escrever sobre as viagens que queremos realizar e, com uma bucket list tão recheada, não quisemos deixar de traçar os nossos planos para este ano.

A primeira coisa que podemos dizer é que vamos viajar menos. No início de 2017 delineámos como objectivo viajar todos os meses (quer fora, quer dentro de Portugal) e acabámos por transcrever esse objectivo também para 2018. Foram quinze viagens em 2017 e dezassete viagens em 2018. É muito. Obrigou-nos a uma enorme contenção financeira e a orçamentos gerais avultados, mas valeu a pena. Não é cliché dizermos que estamos infinitamente mais ricos.

Ainda assim, em 2018 gastámos mais do que tínhamos planeado e 2019 terá de, obrigatoriamente, ter mais travões. Vamos viajar muito, claro está, mas vamos, por exemplo, adiar a viagem à Índia. Os planos para 2019 são mais modestos, mas não nos estão a deixar menos entusiasmados. Querem saber quais são?



1. Uma roadtrip na Alemanha

Para sermos sinceros, temos que admitir que a Alemanha nunca chamou muito à nossa atenção. Depois, visitámos Hamburgo e adorámos a cidade. E o bichinho da curiosidade ficou... 
A ideia inicial desta roadtrip - uma das viagens que já temos agendada - era conhecer Frankfurt e Munique, com mais algumas paragens pelo meio. Mas entretanto começámos a pesquisar e alterámos completamente as nossas ideias. Em vez de grandes cidades, vamos percorrer uma série de locais mais pequenos, mas muito especiais. Curiosos? Estamos prestes a contar tudo!


2. Um regresso a Nova Iorque

Quando visitámos Nova Iorque em 2015 não tivemos muita sorte com o tempo: viajámos no dia seguinte ao maior nevão dos últimos cinquenta anos e os termómetros marcavam -11º com uma sensação térmica de -18º. Ele, que já tinha visitado a cidade, não conseguiu cumprir alguns dos objectivos que tinha. Eu, que estava na minha estreia,  não vi metade do que queria. Por isso mesmo, planeámos que 2019 seria para rentabilizar o ESTA que pedimos para a roadtrip na Costa Oeste (em Junho de 2018) - o ESTA é válido durante dois anos - e regressar à concrete jungle. Os bilhetes estão comprados e a contagem decrescente já começou...


3. Percorrer as Aldeias Históricas de Portugal

O nosso país é o mais lindo do mundo e nunca nos cansamos de dizer isto. Ao ponto de a escrita inteligente do meu telemóvel já me sugerir "é o pais mais lindo do mundo" sempre que escrevo "Portugal (é um telemóvel bem ensinado). Queremos, sem dúvida, explorá-lo sempre mais e mais, apesar de ambos termos a imensa sorte de o explorarmos desde pequenos. As doze aldeias históricas fazem parte dos nossos planos para 2019 e queremos fazer um trajecto que as percorra a todas, de seguida. Há muita história para descobrir, uma gastronomia de deixar água na boca e claro, as magníficas paisagens do interior.


4. Continuar a explorar as Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto foram um dos nossos objectivos para 2018 - que começou a ser concretizado em 2017 - e que não conseguimos terminar. Já percorremos metade das 29 aldeias e, principalmente, as da Serra da Lousã. Mas há outras tantas por explorar e queremos dedicar-lhes muitos fins-de-semana do nosso ano.


5. Ronda e Caminito del Rey

Tenho a sorte de conhecer quase todas as grandes cidades espanholas e de já ter repetido algumas várias vezes. Madrid, a que já fui cinco vezes, é um bom exemplo disso. Mas há ali uma zona perto da lindíssima Sevilha (que também já repeti) que me deixa muito curiosa, e que já consegui passar o bichinho a Ele também: Ronda e o Caminito del Rey. Ainda não sabemos se será já para os feriados de Abril ou se deixaremos mais para o final do ano, mas é certo que não queremos que passe de 2019. E, pelo caminho, talvez recordemos Córdoba também.


6. Fazer a EN222, a melhor estrada do mundo para conduzir

A região do Douro deixa-nos cheios de vontade de pegar no carro e ir, a EN222 é só uma desculpa. Ou então não. É que a Estrada Nacional 222 foi considerada a melhor estrada do mundo para conduzir, graças às magníficas paisagens que a rodeiam. Está na nossa lista para 2019 e queremos aproveitar para rever algumas zonas nas redondezas.


7. Picos da Europa

Há ali uma zona no norte de Espanha, entre Bilbao (que visitámos em 2017) e a zona costeira de Vigo até Santiago de Compostela (que ambos já explorámos) que não conhecemos e que nos deixa muito curiosos. São os chamados "Picos da Europa"... e estão na nossa lista para 2019, também. Depois de vermos as fotografias de vários amigos que lá estiveram, estamos com vontade de pôr a mochila às costas. Las Médulas, com paisagens incríveis, é talvez a zona que está a deixar o João com mais vontade de marcar já a viagem.


Como podem ver, são planos modestos. Além de Portugal e da vizinha Espanha, apenas planeamos visitar a Alemanha e Nova Iorque. E mesmo a viagem a Nova Iorque será feita com um excelente orçamento, como já nos é habitual. Mas, se estão habituados aos nossos planos, sabem que esta é apenas a nossa bucket list. As viagens de 2019 serão decididas ao sabor das promoções e dos preços que formos encontrando, claro.

Let's Run Away?



Ainda não planearam os vossos destinos para 2019? Façam a vossa pesquisa de voos baratos através da Momondo

Bottom Ad [Post Page]