Post Page Advertisement [Top]

Planos para Julho.


Assim, sem darmos conta, entrámos no segundo semestre do ano. Não que o ano não esteja a ser bem recheado de viagens - Hamburgo, Zurique, Lucerne, Tailândia, Luxemburgo - mas passei o ano todo a pensar que ainda faltavam muitos meses para a roadtrip por Itália e afinal ela está aqui, mesmo ao virar da esquina.

Mas antes de Itália temos todo o mês de Julho à nossa espera. E ao contrário dos outros meses que já passaram, Julho promete ser um mês calmo. No meio de concertos, a nossa viagem deste mês é ali ao Porto. Vamos, finalmente, passar um fim-de-semana nos Douro Riverside Apartments. O Porto é uma cidade que já conhecemos relativamente bem, mas há sempre algo novo para visitar. E revisitar, também. Desta vez, há também coisas novas para descobrir, como a nova esplanada da Miss Pavlova, que é ponto de paragem obrigatória sempre que estamos pelo norte. 

O resto do mês é para planear a roadtrip por Itália. Vai ser uma autêntica correria em pleno mês de Agosto e o tempo para conhecer cada uma das cidades - Milão, Verona, Pádua, Veneza, Florença, Bolonha e Roma - é contabilizado ao minuto. A experiência dele, que já visitou todos os nossos destinos, vai ser crucial para sabermos dirigir os nossos roteiros da melhor forma. Já no meu caso, de Itália apenas conheço Milão e se há coisa que me apaixonou foi a comida. Conto vir desta viagem com uma experiência gastronómica reforçada e, parece-me, com mais uns quilinhos no lombo.

Mas vamos por partes, que no Porto também se come muito bem. Malta tripeira, que restaurante é que não podemos mesmo perder?


Bottom Ad [Post Page]