Post Page Advertisement [Top]

Opinião Hotel: Hotel Relais Il Cestello - Florença, Itália



Nome: Hotel Relais Il Cestello
Morada: Piazza di Cestello 9, San Frediano, 50124 Florença, Itália
Online: site
Número de Estrelas: 3 estrelas

Votação Booking: 8,5, Óptimo


Galeria de imagens deste alojamento

Fotografia deste quarto

Galeria de imagens deste alojamento

Galeria de imagens deste alojamento

A nossa avaliação

- Localização: 4 estrelas
Localizado a 3 quarteirões da famosa Ponte Vecchio de Florença, o hotel estava num óptimo local para um percurso pela cidade. Talvez se fosse um pouco mais central ou mais perto de um dos pontos turísticos tivesse implicado um pouco menos de quilómetros percorridos a pé, mas o preço seria certamente mais alto.

- Quarto: 4 estrelas
O quarto era bastante espaçoso, com um estilo mais antigo mas com um bom estado de conservação. A cama era bastante confortável. Ao início quando entrámos no quarto estava bastante quente, mas nada que o ar condicionado não resolvesse passados uns minutos.

- WC: 3 estrelas
Casa de banho também em boas condições, mas um pouco mal organizada. Para entrar na banheira tínhamos que quase que saltar por cima do bidé a não ser que deslocássemos completamente o vidro de protecção da banheira, o que após o banho, implicava molhar toda a zona. O secador de cabelo estava numa zona longe do lavatório e do espelho, o que obrigava a alguma ginástica para conseguirmos “espreitar” para o nosso reflexo.

- Limpeza: 4 estrelas
Espaço dos quartos e espaços comuns impecavelmente limpos. Um pequeno à parte, no cimo das escadas de entrada para o hotel, colocaram todas as toalhas de banho dos quartos para lavar à vista de todas as pessoas, ou seja, para entrarmos no hotel, víamos os sacos de toalhas no chão à espera de serem levados para lavar.

- Alimentação: 3 estrelas
O pequeno-almoço era pouco variado, também devido ao reduzido número de quartos do hotel. Do que havia, a comida era boa, mas nada que nos enchesse o olho. Os sumos tinham uns sabores estranhos (não maus), mas que não pareciam corresponder ao sabor suposto.

- Comodidades: 3 estrelas
Com um estilo mais clássico, o hotel estava bem equipado e com o essencial para uma estadia confortável. De realçar que para aceder ao hotel, apenas existem dois lances de escadas (para pessoas com deficiência motora têm um elevador próprio. Para os nossos quartos, igualmente mais um lance de escadas sem outra possibilidade.
Quando reservámos o hotel, foi-nos informado que teríamos lugar de estacionamento do hotel (pago). Quando chegámos percebemos que não havia estacionamento e que a melhor opção que tínhamos era deixar o carro num parque de estacionamento com uma parceria com o hotel, que ficava a uns 5 quarteirões do hotel e do outro lado do rio, por 20€.

- Internet: 3 estrelas
Foi-nos dado o acesso à internet logo após o check-in e não tivemos qualquer problema de ligação. No quarto a qualidade da internet não era boa, aparecendo duas redes, por onde tínhamos que transitar para conseguir ter alguma ligação.

- Staff: 4 estrelas
O staff foi bastante simpático e prestável. A comunicação foi um pouco complicada, pois o senhor não sabia falar bem inglês, mas com alguma insistência conseguimos obter toda a ajuda que pretendíamos.

- Custo: 3 estrelas
Tendo em conta a localização e os preços praticados nos hotéis das redondezas, termos pago cerca de 80€ por noite, não foi mau. Mas para a qualidade do hotel, pensamos que seja um pouco caro.

No geral gostámos do hotel, a localização era boa e a cama era confortável. A situação do parque de estacionamento deixou-nos um pouco chateados, mas acabou por tudo se resolver.



Nota Final: 3,4 estrelas

Podem reservar este hotel aqui.

Bottom Ad [Post Page]