Post Page Advertisement [Top]

OPINIÃO HOTEL: Cheerfulway Bravamar Hotel, Ribeira Brava - Madeira, Portugal





Nome: Cheerfulway Bravamar Hotel

Morada: Gago Coutinho E Sacadura Cabral 2-A, 9350-217 Ribeira Brava, Portugal
Online: site
Número de Estrelas: 3 estrelas


Votação Booking: 7.6, Bom

Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com

A nossa avaliação



- Localização: 4 estrelas

A avaliação do hotel depende, muito, do objectivo. É totalmente fora do Funchal e portanto, se o objectivo é estar num local central, a localização merece um 2. Se estar no centro do Funchal não é prioritário, estar num hotel mesmo de frente para o mar e acordar com aquela vista da janela merece um 4, sem dúvida.

- Quarto: 2 estrelas
Ao entrar no quarto, a sensação é que recuámos no tempo. As mobílias são antigas, o chão está coberto com carpete e tudo tem um ar antigo e usado. Além disso, tínhamos formigas a entrarem pela porta da varanda... O único ponto positivo do quarto era mesmo a varanda, com uma linda vista para o mar.

- WC: 3 estrelas
A casa de banho, tal como o quarto, demonstrava ser bastante antiga e usada. As marcas de uso eram evidentes.

- Limpeza: 3 estrelas
Fora o cheiro característico da carpete e algumas manchas, o quarto estava limpo e com condições de acomodação.

- Alimentação: sem avaliação

A estadia que nos foi oferecida não contemplava o pequeno-almoço, pelo que não temos informação sobre este campo.


- Comodidades: 2 estrelas
Um ponto a favor a nível de comodidades é a piscina do hotel, situada no topo. Por irmos em Maio e termos o fim-de-semana bastante ocupado, não a utilizámos. De resto, há muito em falta, como por exemplo o estacionamento (todo o estacionamento nas imediações do hotel tem parquímetro e escasseia). A insonorização dos quartos também é um ponto a melhorar, visto que acordámos várias vezes durante a noite com o barulho das descargas de mercadoria para o supermercado que existe ao lado.

- Internet: 3 estrelas
O hotel oferece ligação wi-fi gratuita aos hóspedes. Conseguimos aceder sem dificuldades mas não fizemos uma utilização intensiva, visto que tínhamos os nossos planos de dados pessoais activos.

- Staff: 3 estrelas

Das poucas interacções que tivemos com a equipa, não temos nada a apontar. Não nos aqueceu nem arrefeceu, basicamente.
- Custo: 3 estrelas
Tendo em conta o custo por noite (a informação no booking.com é de pouco mais de 20€/noite) este hotel cumpre o prometido: quatro paredes e um tecto, com uma cama para dormir e wc privado. 

Sabíamos que o hotel não era propriamente novo e que muitos hóspedes se queixavam do desgaste dos quartos e da alcatifa. Portanto, sabíamos ao que íamos. Ainda assim, custa-nos ver um edifício tão bem localizado a ser tão mal aproveitado. Uma renovação dos quartos é urgente!! Muito sinceramente, não considero que seja um hotel de três estrelas, mas talvez de duas.
Resumindo, adorámos a localização mas dadas as condições, não é um hotel que recomendemos.

Nota Final: 2,8 valores!

Bottom Ad [Post Page]