Post Page Advertisement [Top]

Opinião Hotel: Ibis Porto São João, Porto, Portugal


Nome: Hotel ibis Porto Sao Joao
Morada: Rua Dr. Placido Costa, Paranhos, 4200-450 Porto, Portugal
Online: site e facebook
Número de Estrelas: 2 estrelas


Votação Booking: 8,0, Óptimo

foto retirada de booking.com

foto retirada de booking.com

foto retirada de booking.com

A nossa avaliação


- Localização: 3 estrelas
Tendo em conta que não se encontra no centro da cidade ou, pelo menos, na parte mais turística, não podemos dizer que a localização seja boa. O hotel encontra-se em pleno campus universitário, perto da maioria das faculdades da Universidade do Porto e também do Hospital de S. João. Estando na zona universitária, tem acesso a vários meios de transporte, incluindo o metro.
Fica por cima de um centro comercial, o que facilidata no caso de precisarem de adquirir alguma coisa de última hora, de uma refeição fora de horas, etc.

- Quarto: 3 estrelas

É um Ibis, e portanto o que devemos estar à espera deste hotel é de um típico quarto do Ibis: tamanho q.b., confortável e funcional. Neste caso específico, o quarto é  moderno e bem decorado, com uma cama confortável, uma secretária e um pequeno roupeiro.

- WC: 3 estrelas
Apesar de não ser grande, a forma como a wc está organizada torna-a espaçosa. É funcional (tive apenas alguma dificuldade em ligar o ferro alisador à tomada) e disponibiliza gel de banho.

- Limpeza: 4 estrelas
Uma das coisas a que os hotéis Ibis nos têm habituado é a limpeza. Podem não ser os quartos mais confortáveis, mais modernos, etc., mas sabemos que vamos encontrar sempre um quarto agradável, confortável, funcional e limpo. Este hotel não é excepção.

- Alimentação: 3 estrelas

Apesar de o pequeno-almoço não estar incluído no preço do quarto e não ser propriamente barato (6,90€), tem variedade e qualidade. Várias variedades de pão, acompanhamentos para o pão (e até fiambre de perú, não muito usual), iogurtes, gelatinas, fruta, sumos, cafés, chá, panquecas e até pastéis de nata quentinhos.

- Comodidades: 3 estrelas

Este hotel tem as comodidades básicas necessárias, incluindo estacionamento gratuito no hotel. Tem um bar com ecrã gigante, que pode ser interessante se estiverem acompanhados de adeptos fervorosos de futebol (como Ele).

- Internet: 3 estrelas

Como é normal na cadeia Ibis, o hotel garante acesso wi-fi gratuito tanto nas zonas públicas como no quarto. A ligação é boa, estável e permitiu-nos utilizar o wi-fi tanto nos telemóveis como nos tablets e computadores.

- Staff: 3,5 estrelas

 O staff é simpático, prestável e esclareceu-nos qualquer dúvida que lhes colocámos.

- Custo: 3 estrelas

Um quarto duplo tem um custo de cerca de 46,00€, sem pequeno-almoço. É das opções de hotel mais baratas que encontrámos na zona, sabemos com o que podemos contar com a cadeia Ibis e por isso parece-nos uma boa relação qualidade preço. No entanto, pesa-nos o facto de o pequeno-almoço não estar incluído e ter um custo acima da média.

Se procuram um hotel barato no Porto, este hotel poderá ser uma excelente opção. Tal como referi no início, tenham em atenção que este hotel não se encontra na zona turística do Porto, sendo necessário recorrer a transportes públicos ou carro para lá chegar. No nosso caso, que viemos em trabalho, foi uma opção excelente pela sua localização, permitindo-nos deslocar a pé. Gostamos principalmente do estacionamento gratuito, do pequeno almoço variado e, sem dúvida, do custo.


Nota Final: 3,2 estrelas

Bottom Ad [Post Page]