Post Page Advertisement [Top]

Opinião Hotel: Herdade dos Mestres



Nome: Herdade dos Mestres
Morada: Monte dos Mestres, Estr. Nac. 255, Caixa Postal 605, 7200-016 Terena, Portugal
Online: site e facebook
Número de Estrelas: Não Aplicável


Votação Booking: 9,4, Soberbo






A nossa avaliação


- Localização: 5 estrelas

Relativamente à localização, a avaliação depende muito do objectivo de cada um. Para nós, em que o objectivo era estarmos completamente longe da confusão e no total silêncio, estarmos completamente no meio do nada e no meio de planícies alentejanas foi ,sem dúvida, uma das grandes mais valias da Herdade. A vista desafogada para as planícies e o facto de à noite conseguirmos ver o céu completamente estrelado foi uma grande mais valia.

- Quarto: 4 estrelas

Na Herdade, cada um dos quartos tem um tema especifico (Mestre Oleiro, Mestre Ferreiro, etc.). No nosso caso, calhou-nos “O Oleiro”. O quarto estava decorado com o tema, tendo histórias e toda a informação sobre este tipo de mestre. 
A cama era muito confortável, tínhamos um cadeirão de apoio e um armário para arrumação. Na minha opinião, a única coisa que provavelmente acrescentava, seria um apoio de mala que seria útil, para o nosso caso (apenas ficámos uma noite) não iríamos dar uso ao armário.

- WC: 4 estrelas

A casa de banho é boa, com o essencial. Tudo estava em excelentes condições tal como se fosse novo. A água do duche tinha mesmo muita pressão, o que é raro encontrar e a água era bastante quente. Devido à alta pressão da água, penso que seria necessário que a divisória entre a banheira e o resto da casa de banho fosse maior, pois acabamos por salpicar um pouco a casa de banho.

- Limpeza: 5 estrelas

No local no meio de Alentejo e onde a natureza abunda, poderia acontecer existir alguma sujidade e desgaste das infra-estruturas, quartos e espaços comuns, mas encontrámos exactamente o contrário. Tudo estava impecavelmente limpo e com ar de novo, o que nos dá total confiança para andar à vontade por todo o lado.

- Alimentação: 5 estrelas

Tivemos a oportunidade de jantar e tomar o pequeno-almoço na Herdade e apenas tenho a dizer que foi delicioso. Para o jantar Ela comeu açorda de camarão e eu comi um lombinho de porco na grelha. Tanto eu como ela ficámos deliciados. Refeição caseira, com produtos de excelente qualidade, começando com um chouriço bastante bom e terminando com uma óptima mousse de chocolate.
Se ao jantar já tínhamos ficado bastante satisfeitos, meus senhores, o pequeno-almoço... Que pequena delícia. A variedade não é muita, mas o iogurte natural caseiro é do melhor que já comemos, pão alentejano com doce de framboesa e de pêssego, bolo de iogurte mesmo muito bom, croissants, um sumo de laranja natural que só apetecia repetir. Se falarem antecipadamente com os responsáveis e tiverem alguma limitação alimentar, têm o cuidado de arranjar alternativa, como por exemplo leite sem lactose. Se tudo o resto já foi bom, este pequeno-almoço dá-nos vontade de voltar rapidamente.


- Comodidades: 5 estrelas

A Herdade está isolada, mas não faltam coisas para fazer. Existe uma piscina magnífica com uma zona de espreguiçadeiras que nos soube pela vida. Existe uma mesa de matraquilhos, uma mesa de snooker, várias mesas com jogos de tabuleiro, mikado, cartas, entre outros e uma zona de estar comum com televisão. Tendo em conta que existe uma criação de cabras, é ainda possível estar próximo dos animais.

- Internet: 4 estrelas

A configuração de acesso à Internet é bastante simples, através da informação existente no quarto: dados de utilizador e password e a instalação de um certificado de segurança, para garantir que a ligação está totalmente segura. Até este ponto, sem qualquer problema. Dentro do quarto a ligação é muito fraca e por vezes ficamos sem ligação. No entanto, quando estamos nos espaços comuns a ligação é excelente, rápida e sem qualquer problemas de ligação.

- Staff: 5 estrelas

Do início ao fim, cinco estrelas. Muito prestáveis. Começaram por nos explicar a história da Herdade e o conceito de cada quarto ter o seu tema, fizeram uma visita pelos espaços e explicaram como tudo funcionava.
Mais uma vez de referir a preocupação com os produtos alimentares, que não existe em muitos locais.

- Custo: 4 estrelas

O preço de reserva é de 70 ou 80€ (dependendo do local onde marcam) para um quarto para duas pessoas, mas também existe um quarto/apartamento para 6 pessoas que inclui uma cozinha. Achamos que o preço, tendo em conta todas as comodidades e qualidades de todo o espaço, está adequado.

Ficámos completamente rendidos e vamos de certeza voltar. Já falámos com alguns grupos de amigos e já estamos a pensar reservar o apartamento para 6 pessoas para regressarmos. Já vos falei do pequeno-almoço? Eu sei que parece repetição, mas não consigo de deixar de referir o quão bom nos soube.


Nota Final: 4,6 estrelas

Bottom Ad [Post Page]