Post Page Advertisement [Top]

Ilha de Boracay ''fechada'' durante seis meses ao turismo.


As Filipinas são a grande moda dos viajantes nos últimos tempos e as imagens que vemos - principalmente no Instagram - dão, a qualquer pessoa, vontade de apanhar um avião. Filtros e Photoshops à parte, as Filipinas são lindas. Mas nós, que já lá estivemos, temos uma opinião um bocadinho diferente sobre o país, pois a insegurança que sentimos e as condicionantes na nossa viagem não nos deixaram os maiores fãs do regime de Duderte. Enquanto assim for, e apesar de termos ficado cheios de vontade de conhecer outras ilhas (a natureza é realmente bonita) as Filipinas não voltaram a fazer parte dos nossos planos.

Mas como sabemos que há por aí muito boa gente com este destino na wishlist, não podíamos deixar de vos deixar este aviso: a Ilha de Boracay - uma das mais famosas e das que promete paisagens mais avassaladoras - vai estar fechada ao turismo durante os próximos seis meses. Depois de Maya Bay, na Tailândia, é Boracay que fecha para tentar minimizar os efeitos negativos do excesso de turismo.

O encerramento começa já no dia 26 de Abril e durará seis meses. Neste período, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duderte, promete uma requalificação total desta pequena ilha que tem apenas 4 quilómetros de comprimentos e menos de 2 quilómetros de largura. Medidas tomadas à parte - há muita controvérsia no que toca às regras impostas -, o objectivo é limpar a ilha e transformá-la de forma a lidar melhor com as consequências do turismo, principalmente ao nível da poluição.

Foto disponibilizada por Pixabay.

Bottom Ad [Post Page]