Post Page Advertisement [Top]

Opinião Hotel: Hoteles Memories Paraiso Azul, Cayo Santa María


Antes de dar a nossa avaliação, é importante dar um pouco de contexto sobre a reserva deste hotel. Primeiro que tudo, visitámos Cuba poucos meses depois dos terríveis incidentes com o Furacão Irma que destruiu muitos hotéis e que fez muitos estragos. Investigámos na altura e nada indicava que o hotel que tínhamos reservado estivesse indisponível. Mas estava. 


Assim que chegámos ao hotel, disseram que tínhamos que nos deslocar para outro hotel do grupo, que era logo a seguir. Percebemos que havia uma grande confusão, pois teria que nos ser atribuído um quarto mas esse hotel não tinha quartos disponíveis. Foi então que arranjaram um quarto no hotel seguinte, também pertencente ao mesmo grupo de hotéis (Sanctuary at Grand Memories). Quando chegámos ao quarto, percebemos que não tínhamos vista de mar, apesar de termos feito a reserva com vista de mar. Apesar de o quarto onde estávamos já ser superior ao que tínhamos reservado inicialmente, mas lá aceitaram a alteração para o quarto com vista mar. No meio disto, ainda houve confusão com o pagamento (que é feito no hotel e que fizemos em dinheiro) pois a reserva tinha o valor em dólares, mas na verdade o valor eram em CUCs (moeda cubana conversível). Depois de muita luta, lá pagámos o valor em CUCs tendo eles admitido que era um erro do site, mas que nada podiam fazer.

Nome: Hoteles Memories Paraiso Azul - Grand Memories
Morada: 52610, Cuba
Online: sitefacebook
Número de Estrelas: 5 estrelas
Votação TripAdvisor: 3.5
Votação Booking: 7,7 | Bom


Galeria de imagens deste alojamento
Foto de Booking.com - Memories Paraiso Azul


Galeria de imagens deste alojamento
Foto de Booking.com - Sanctuary at Grand Memories
A nossa avaliação

- Localização: 4 estrelas
Em Cayo Santa Maria apenas existe praia e hotéis. Não existem casas locais e os únicos Cubanos na ilha são os trabalhadores dos resorts. Tendo como objectivo da deslocação praia e descanso, penso que não podia haver melhor localização. 

- Quarto: 4 estrelas
Relativamente ao quarto, é um pouco difícil de comentar, pois devido à situações que vos falei em cima, não ficámos no quarto que era suposto, sendo que este quarto era de um preço superior. De qualquer das formas, para um hotel em Cuba diria que o hotel era de excelentes condições. O quarto era bastante grande, com uma cama de 2m por 2m, com bancos de apoio para malas, cadeirões para nos sentarmos, uma vista espetacular para o mar, um espaço com secretária e televisão e um mini bar de livre consumo (sem bebidas alcoólicas).

- WC: 4 estrelas
A casa de banho divide-se em duas partes. Uma onde está a sanita e a banheira e outra já fora da casa de banho em si, com um lavatório grande e um espelho de parede a parede. Embora se note algum desgaste, estava tudo em boas condições e, o mais importante, a água saia quente e com muito boa pressão.

- Limpeza: 4 estrelas
Num resort do género não é normal encontrar sujidade em qualquer ponto do hotel, visto que têm pessoas a qualquer hora a tratar da limpeza. Seja na piscina, nos caminhos entre quartos e lobby ou zona de refeição ou até mesmo na praia. A única coisa que reparei que podiam ter tido mais cuidado, foi na escadas para o quarto, havia um bocado de parede no chão que lá estava no primeiro dia quando chegámos e lá continuava no último dia. O quarto e casa de banho também estavam completamente limpos.

- Alimentação: 3 estrelas
Se calhar o ponto “menos” do hotel. Em hotéis destes, o meu pensamento é sempre pensar na comida que estará disponível e a variedade de opções. A variedade realmente é muita, mas a qualidade nem tanto. Começámos a nossa experiência no hotel com o espaço de refeição 24h em que nos fizeram para cada um, uma pizza que nos soube bastante bem (já estávamos fora do horário de refeições). No jantar, começámos a ter uma melhor noção da qualidade. Como disse, a variedade era muita, mas a qualidade nem tanto. 

- Comodidades: 5 estrelas
Como resort que é, não faltam opções para os clientes. Praia, piscina, cabanas de comida, cabanas de bebida, tudo à descrição e durante todo o dia. Melhor não se pode pedir.

- Internet: 2 estrelas
A Internet em Cuba não está disponível como na maior parte dos países. Para aceder à Internet é preciso comprar um cartão com um certo número de horas disponível e depois aceder com as credenciais que estão no cartão.
Para além da limitação de ter que se comprar um cartão, existem muitas zonas do hotel onde não é possível apanhar rede, ou então, a qualidade e velocidade é muito baixa. No quarto, conseguíamos aceder, mas com alguma dificuldade.

- Staff: 5 estrelas
Tirando a confusão inicial com a reserva, todo o staff foi muito simpático e sempre disponível para ajudar. Conhecemos uma senhora na zona de refeições que falava português e que a partir daí vinha sempre ter connosco e fazia questão de estar muito atenta, caso precisássemos de alguma coisa.

- Custo: 3 estrelas
O preço de reserva foi de 245€ para duas noites. Um preço bastante elevado, mas que comparando com os disponíveis com tudo incluído era dos mais baratos.

Foi a primeira vez que viajámos juntos neste modelo de tudo incluído e apesar de terem sido apenas dois dias, soube-nos muito bem. A comida foi um ponto negativo e dado o tamanho do hotel, o tempo que tínhamos que andar para ir para o restaurante ou para a praia era muito grande. Se nos perguntarem se recomendamos este hotel, nós dizemos que sim. Mas preparem-se, pois o preço não é barato, mas dificilmente arranjam mais barato e com estas condições.

Nota Final: 3,8 estrelas


Bottom Ad [Post Page]