Post Page Advertisement [Top]

Coisas para fazer em Lisboa: Secret City Trails


São daqueles que gostam de viajar mas acham que não conhecem a vossa própria cidade? Ou quiçá, o vosso país? Eu confesso que não acho que conheça muito mal Lisboa, tenho bastante curiosidade com vários locais e, mesmo assim, fiquei de boca aberta quando levámos um colega alemão a passear por Lisboa e ele conhecia melhor a história do Convento do Carmo do que eu. 

A verdade é que, sempre que viajamos para uma cidade nova, procuramos informação sobre ela e tentamos conhecê-la o melhor possível. Quando toca à nossa própria cidade, a curiosidade já não tem o mesmo efeito. Há alguns fins-de-semana atrás, acabadinhos de regressar dos Estados Unidos da América, aceitámos o desafio da Travel Massive e partimos à descoberta de Lisboa com a Secret City Trails

Não conhecíamos o conceito e não sabíamos, também, ao que íamos. Só nos foi comunicado o ponto de encontro, no Largo Camões. Fizemos equipa com a Wendy, do blog The Nomadic Vegan e posso-vos dizer que nos saímos tão bem que ficámos no TOP3 de melhores resultados do desafio...

E que desafio?, perguntam vocês.
O desafio consiste num percurso baseado em pistas que nos são comunicadas através do telemóvel. Para cada pista há uma resposta que se encontra nas ruas de Lisboa e só depois de inserirmos a resposta correcta, temos acesso à pista seguinte. Se se sentirem perdidos, podem pedir dicas/ajudas, mas cada vez que o façam são penalizados no tempo total. Não há tempo limite, mas o objectivo é acabar o percurso no menor tempo possível. Podem encontrar mais informação sobre as características da tarefa aqui.
Palmilhámos várias ruas, respondemos às várias pistas e terminámos o percurso no Príncipe Real - fizemos o percurso The Secrets of Lisbon’s Baixa, Bairro Alto and Principe Real. Pelo caminho, recebemos ainda preciosas dicas sobre iguarias típicas e restaurantes onde podíamos fazer uma pausa.


No site da Secret City Trails (aqui) encontram mais informação sobre este desafio e os outros percursos existentes, por bairros alfacinhas bem típicos. Alfama, Graça, Bica, Bairro Alto... as hipóteses são várias. A Secret City Trails existe também noutras cidades, como Porto, Amesterdão, Barcelona, Berlim, Bordeaux, Genebra, Roterdão, entre outras.

Apesar de termos jogado com outra equipa, para um clima mais competitivo, o jogo pode ser jogado apenas por uma equipa de 2 a 5 jogadores. A nós, que gostamos de quebra-cabeças, parece-nos uma excelente forma de conhecer a nossa própria cidade ou de explorar uma cidade desconhecida. 
Quem sabe não experimentamos um percurso num dos nossos próximos destinos...

Bottom Ad [Post Page]