Post Page Advertisement [Top]

Coisas para fazer em Cascais: Lumina Festival da Luz 2018


Todos os anos, Cascais veste-se de luz e recebe o Lumina. Somos visitantes assíduos e, apesar da edição deste ano ter deixado a desejar (as expectativas estavam muito elevadas!), não podemos deixar de recomendar que aproveitem esta iniciativa.

O Lumina consiste num festival com obras associadas à luz: iluminação, video mapping, efeitos de luz, etc. Este ano, o tema são as cores e as formas - e tantas cores que vimos! O percurso, com 17 instalações artísticas, decorre entre o Largo da Estação de Cascais e o Parque Marechal Carmona, atravessando a Marina de Cascais e a Casa das Histórias Paula Rego. 







A participação é totalmente gratuita, mas cuidado com as filas: entrar na fortaleza ou no parque é sinónimo de muita paciência para aguardar. O resto do percurso é feito calmamente, a pé, pelas ruas de Cascais e é uma óptima desculpa para descobrir a vila, tão tentadora. 
Se quiserem participar, no verdadeiro sentido da palavra, também é possível: há pianos para tocar, jogos para entrar e efeitos para criar por nós próprios. E é isso que o Festival tem de mais interessante: ser pensado para a participação de todos, até os mais novos.

Se ainda não foram, corram para Cascais ainda hoje, o último dia do Festival. As instalações estão em funcionamento entre as 20h e as 24h. Podem encontrar mais informações, incluindo o mapa do percurso, aqui.

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]