Post Page Advertisement [Top]

Coisas para fazer em Lisboa: Festival Iminente


Há um ponto em comum em todas as nossas viagens: arte urbana. Gostamos muito e somos capazes de alterar os nossos percursos para passar naquele sítio que sabemos que vale a pena. Já fizemos mais de 3km em Bangkok para ver uma obra do Vhils, Los Angeles é um autêntico paraíso nesta matéria e mesmo perto de casa, desviamos trajectos para dizer um "olá" à "senhora das Olaias" de Sainer, por exemplo.

O Festival Iminente, com curadoria de Vhils, já vai na quarta edição (as duas edições portuguesas anteriores foram em Oeiras e houve uma edição também em Londres) e, este ano, acontece no Panorâmico de Monsanto (outro sítio de nossa eleição). Este ano, ou mais concretamente, este fim-de-semana. A coisa promete, certo? Podemos dizer que promete e cumpre, porque lá estivemos ontem à noite e gostámos muito do que vimos (e ouvimos, já que também há música ao vivo). 


André Saraiva, Vhils, MaisMenos, Wasted Rita e VSP Crew são apenas alguns dos nomes que assinam as instalações de 2018, misturados com tantas marcas deixadas ao longo dos anos no edifício.


A localização revela-se fantástica - quem resiste àquele edifício em ruínas e à vista magnífica sobre Lisboa? - e muito adequada, com todas as paredes a tornarem-se autênticas telas à espera de obras de arte. A deslocação de e para o Festival foi assegurada pela Uber que, apesar de nos ter largado no meio da estrada em Monsanto (e numa sexta-feira em hora de ponta, acreditem que não é o sítio mais seguro) nos deixou quaaaase "à porta". Dentro do recinto, as pessoas circulam sem grandes confusões e, fora uma instalação em gravilha de Mais Menos no chão, que não deve durar até amanhã, todas as "obras primas" são apreciadas com facilidade. É caso para dizer que o Panorâmico de Monsanto se transformou numa galeria de arte, sendo ele próprio a matéria prima! Bravo!


Se não compraram bilhete no minuto em que foram postos à venda (como nós fizemos, depois de termos ficado fãs da edição anterior), temos boas notícias: custam apenas 10,00€ e ainda há alguns disponíveis para domingo, na Ticketline. Se não estão convencidos, digo-vos que a Underdogs tem uma loja no evento, com edições especiais e preços muito muito muito especiais. Nós trouxemos um Vhils para casa, para manter a tradição!


Ainda não estão convencidos? #omelhoréficaresemcasa

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]