Post Page Advertisement [Top]

Coisas para fazer no Porto: Exposição Robert Mapplethorpe


A exposição de Robert Mapplethorpe é capaz de ter sido uma das exposições mais faladas em Portugal nos últimos tempos. Tudo por causa da polémica das imagens explícitas e das salas reservadas a adultos.

Em boa verdade, não foi esta exposição que nos levou a Serralves, mas sim a exposição de Anish Kapoor. Ironia, não lhe achámos grande piada e acabámos por aproveitar para ver também as outras exposições patentes.

Quanto à exposição de Mapplethorpe, recomendamos. Se pusermos de parte toda a polémica, temos uma exposição de fotografia com um sentido estético magnífico, uma composição (quase) perfeita e, em muitos casos, movimento. Temos até algumas fotografias que foram capa de revista e que certamente, já viram algures.




Na secção reservada a adultos - ou não aconselhada a menores de 18 anos sem acompanhamento parental, ou o que lhe quiserem chamar - há imagens demasiado explícitas e chocantes. Na restante exposição, também há imagens demasiado explícitas e bastantes orgãos sexuais expostos - na sua maioria, sem cariz sexual.

A exposição de Robert Mapplethorpe está patente em Serralves até 06 de Janeiro de 2019 e merece ser visitada. Toda a informação aqui.


Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]