Post Page Advertisement [Top]

Como escolher uma rent a car?



Ainda há pouco tempo recebemos um pedido de dicas sobre rent-a-car no estrangeiro e lembro-me que rapidamente dissemos que, em todos os países que alugámos carro, apenas tivemos problemas em Marrocos (onde nos pediram uma caução de dois mil euros...).

O que fazemos, normalmente, é pesquisar preços nas várias rent-a-car, estudar as localizações e os horários dos balcões de atendimento e reservar a que se adequa melhor ao que pretendemos. Geralmente, optamos pela que tem o preço mais barato, já que não costuma haver grandes diferenças entre o funcionamento dos balcões. 

Como sabem, somos adeptos de roadtrips e isso leva a que necessitemos, muitas vezes, de alugar um carro no destino da viagem. Já conduzimos, ambos, numa boa quantidade de países. 
Sixt, Europcar, Avis, Hertz... acho que já experimentámos um pouco de tudo em, pelo menos, três continentes. Nunca tivemos problemas e já nos atrasámos para entregar carros, já tivemos problemas com o cartão de crédito e até já precisamos de alterar e prolongar as datas dos alugueres. Tudo se resolveu rapidamente e sem grandes chatices.

Ultimamente, aconteceu-nos duas vezes encontrar um preço mais simpático reservando através do site da Ryanair. E resolvemos arriscar e experimentar esta plataforma de aluguer para as viagens a Lyon e ao Pico. Erro crasso. 
O que acontece é que a informação não está completa/correcta na plataforma da Ryanair. E podemos dar dois exemplos:
- Para Lyon, escolhemos um carro que seria disponibilizado pela Budget, levantado no balcão do aeroporto e entregue no balcão da estação de comboios que nos permitia, segundo o site, entregar o carro até às 22h. Assim poderíamos viajar calmamente até Annecy (a cerca de uma hora de distância), aproveitar a cidade e regressar a Lyon apenas pela hora de jantar. O que a plataforma da Ryanair não nos disse foi que a estação não só não permitia entregar o carro às 22h como estava fechada durante todo o sábado. Graças à simpatia de quem nos atendeu, que percebeu a embrulhada, conseguimos alterar a reserva (que já estava paga) e entregar numa outra estação, mais distante, que receberia o carro até às 19h. Vimos Annecy a correr e o valor que gastámos em Uber para voltar ao centro da cidade não compensou o que poupámos ao reservar com a Ryanair. 
- Para o Pico, reservámos o carro com a Hertz para levantar e entregar, passados 2 dias, no aeroporto. Aterrámos no Pico e toca de procurar o balcão da Hertz que... não existia. Sem percebermos o que se passava, com a reserva impressa na mão (que indicava no local de levantamento "balcão no aeroporto"), fomos ao posto de turismo pedir indicações. Felizmente, trata-se de um meio pequeno e rapidamente tínhamos o responsável da Hertz ao telefone. Basicamente, a Hertz não tem balcão no aeroporto e entrega pessoalmente os carros à hora definida. Como o site da Ryanair não nos permitiu indicar o voo e a hora de chegada, não havia ninguém à nossa espera...

Gostamos de aproveitar promoções e descontos, mas também gostamos de aproveitar as nossas viagens calmamente. Voltar a reservar com a Ryanair está, portanto, fora de questão...

Bottom Ad [Post Page]