Post Page Advertisement [Top]

Coisas para fazer no Porto: Porto Bridge Climb


Sabiam que Portugal é o único país da Europa em que é possível subir a uma ponte? E que a Ponte da Arrábida é uma das únicas quatro pontes no mundo que pode ser escalada? 

Pois é, o nosso país está cheio de coisas incríveis e que nos passam, muitas vezes, despercebidas. Há alguns meses, esbarrámos na web com uma reportagem sobre a Porto Bridge Climb, uma empresa portuguesa que viu nas escadas de manutenção da Ponte da Arrábida uma excelente oportunidade para fazer algo de muito raro no mundo: permitir que qualquer um de nós escale a ponte e aproveite as magníficas vistas para o Douro, o Porto e Gaia. Éramos para ter subido em Março, quando estivemos no Porto, mas o dia estava chuvoso e com muito vento. Por isso, quando marcámos o fim-de-semana em Penafiel na agenda pensámos logo que poderíamos aproveitar... Desafiámos a Soraia Barroca do blog Nunca Páras Quieta para ir connosco e fomos, sem medos.



A subida equivale a cerca de dezoito andares num prédio e é feita com todas as condições de segurança (arnês, linha de vida, etc.). O Ricardo, o guia que nos acompanhou, fez connosco a subida e foi explicando tudo sobre a ponte, sobre o processo de subida e sobre o projecto. Lá em cima, enquanto recuperávamos o fôlego e apreciávamos uma das mais bonitas vistas que conhecemos sobre o Douro, perguntou-nos "Então e um copinho de vinho do Porto?"... Nem queríamos acreditar quando o vemos a pegar numa garrafa e servir um delicioso vinho, para um brinde! Foi, como se costuma dizer, a "cereja no topo do bolo".



Sobre a experiência? A subida não é difícil, a vista é única e a experiência é totalmente diferente do que possamos imaginar (a menos que já tenhamos subido as pontes da Austrália e da Nova Zelândia, claro, o que não é o nosso caso). Nunca estamos muito perto da "berma", por razões de segurança, e isso ajuda a que nunca tenhamos uma real noção da altura a que estamos (perfeito para quem tem vertigens!). E a vibração das centenas de carros que por lá passam (a cinco metros das nossas cabeças) só se sentem se tocarmos no tabuleiro, por cima de nós.

Não há motivos para não quererem experimentar e aproveitar esta vista maravilhosa. A equipa da Porto Bridge Climb é super atenciosa, muito simpática e daquelas em que percebemos que gostam realmente do que fazem, o que só torna a experiência ainda melhor.

Podem encontrar todas as informações sobre esta experiência - como reservar, horário, preços, etc. - aqui

Let's Run Away? (ou, neste caso, Let's Climb Away?)


 As fotos são do Guiga, o fotógrafo da Porto Bridge Climb.

Bottom Ad [Post Page]