Post Page Advertisement [Top]

2018 em revista.


Há alguns dias que andamos, no nosso Instagram, a rever os destinos de 2018. Demos o nosso habitual "saltinho" em cada um, num total de 29 saltos. Foram 29 destinos...
A 31 de Dezembro, é altura do habitual balanço de fecho de ano, por entre as mil e uma tarefas típicas desta época e que nos têm mantido afastados do blog durante os últimos tempos. 

Já vos disse que foram 29 destinos diferentes, e isso já mostra o quão rico foi este ano. Não fosse o pequeno balúrdio da roadtrip dos E.U.A. podia já dizer-vos que este ano foi uma verdadeira pechincha. E sim, podemos reiterar: viajar pode ser barato.

Não consigo dizer-vos qual o nosso destino preferido - da mesma maneira que nenhum de nós sabe ao certo quantos países já visitou - mas há coisas que nos marcam. E a viagem mais gira de 2018 talvez tenha sido mesmo aquela que ficou dentro de portas: cinco amigos num carro a percorrerem o país de Norte a Sul pela Estrada Nacional 2. Foi o nosso destino de Abril e tornámo-nos verdadeiros embaixadores desta Estrada que nos mostra, sem hesitações, que vivemos num país cheio de pequenos tesouros. Sim, Portugal é mesmo o país mais lindo do mundo e quanto mais viajamos, mais temos a certeza disso.

Em termos de grandes viagens, a roadtrip pela Costa Oeste dos Estados Unidos da América foi "a" viagem do ano. É a ela que temos dedicado as últimas publicações do blog e continuaremos a dedicar até sentirmos que já conseguimos transmitir tudo aquilo que vivemos. Este ano foi dedicado a roatrips e a prova disso é que ainda fizemos mais uma, por Marrocos. Foi a viagem mais louca de sempre, se pensarmos na adrenalina de conduzir por ruas e rotundas deste país. 

França (com Paris, Annecy e Lyon), Suécia (com Estocolmo), Espanha (com Barcelona) e a Hungria (com Budapeste) também fizeram parte do nosso mapa deste ano. E foi tão bom!

Por Portugal, além de percorrermos a sua "coluna vertebral", dedicámo-nos às aldeias de xisto (em Quintandona e na Serra da Lousã) e às Serras (Serra da Freita e Serra da Lousã). Porto, Penafiel, Albufeira e Alvor também fizeram parte do mapa. E ficou ainda tanto por ver, que já está na lista para 2019. 
Fomos nomeados Patronos de Vila Nova da Barquinha pela WTO e é com muito orgulho que defendemos a camisola, relembrando um passeio que nos valeu por 40 horas de descanso em Junho. Aprendemos a fazer os nossos próprios pastéis de nata na Pastelaria Batalha e ainda nos babamos só de pensar. Tivemos ainda a sorte de fazer parte do I Encontro Nacional de Travel Bloggers Portugueses e conhecer mais 48 pessoas que, como nós, têm este bichinho de não parar quietos. Foi incrível!

Conhecer pessoas com a mesma paixão foi um ponto recorrente em 2018: seja através do Open World Awards da Momondo (com um hattrick de três nomeações!), seja no Travel Massive que nos permitiu conhecer pessoas e projectos que se tornaram uma referência, seja no #TravelBloggersPT, que começou por uma simples conversa de grupo e acabou por ser o primeiro grupo oficial de bloggers de viagem portugueses. Adorámos conhecer todas estas pessoas que entraram na nossa vida com este tema em comum. Para terminar o ano, fomos finalmente ao National Geographic Exodus Aveiro Fest, que é, para quem não sabe, um Festival Internacional de Fotografia e Video de Viagem e Aventura e que reúne alguns dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo. Foi uma experiência tão incrivel que já comprámos bilhetes para o próximo ano. Foi tão bom ouvir as experiências e ver as imagens destes viajantes do mundo que nos inspiraram não só a viajar mais, mas também a lutar por um mundo melhor.

Para 2019, só pedimos que seja tão bom como 2018. Temos a certeza que nos vai trazer muitas surpresas! :)

Let's Run Away?


A foto de capa foi tirada na nossa querida Ericeira, pela Denise - https://www.hochzeitsfotografin-wien.at/

Bottom Ad [Post Page]