Post Page Advertisement [Top]

Como é que temos tantas férias? (Versão 2)


A rentabilização dos dias de férias é um dos pontos chave para poder aproveitar o ano ao máximo para viajar, sem ter de deixar de trabalhar. E, talvez por isso, é das questões que mais nos colocam. 

Aqui, neste blog, "vivem" uma Psicóloga e um Engenheiro Informático que têm, como a maioria dos comuns mortais, um trabalho a tempo inteiro. Além disso, temos família, amigos e até um animal de estimação. Praticamos desporto, vamos ao cinema, lemos livros e também nos pelamos por uma boa tarde no sofá... enfim, essas coisas normais.
No entanto, conseguimos viajar dezassete vezes no ano de 2018 e visitar um total de 29 destinos diferentes. Foram cinquenta e sete noites fora de casa, com um total de vinte e cinco dias de férias (apenas temos 22 dias de férias anuais, mas sobraram alguns do ano anterior).

Como fazemos isto?
A resposta é até bastante simples. Viajamos bastante aos fins-de-semana, partindo na sexta-feira à noite ou no sábado de manhã. E marcamos férias em semanas com feriados, de forma a ter mais dias para viajar e gastar menos dias de férias no trabalho. Ora vejam:


Janeiro - Paris
Fevereiro - Estocolmo
Março - Porto
Abril - Estrada Nacional 2
Maio - Albufeira
Junho - Barcelona / Roadtrip na Costa Oeste dos EUA
Agosto - Alvor / Roadtrip em Marrocos
Setembro - Lousã
Outubro - Arouca / Annecy & Lyon / Penafiel / Pico & Faial
Novembro - Santa Maria
Dezembro - Aveiro / Budapeste

Tudo isto com vinte e cinco dias de férias marcados e um orçamento bastante simpático. Mas o orçamento deixo para uma publicação dele, que é o "homem das contas".

Let's Run Away?



Podem ler a versão 1 desta publicação, com as férias de 2017, aqui.

Bottom Ad [Post Page]