Post Page Advertisement [Top]

Qual o melhor seguro de viagem?


Uma das perguntas que mais nos chega, quando falamos de reservar uma viagem de forma independente, tem a ver com o seguro de viagem. Viajamos sempre com seguro de viagem, seja qual for o destino. Mas, até há pouco tempo, ainda não tínhamos descoberto uma seguradora que nos fizesse sentir 100% seguros em recomendá-la aos nossos leitores. Isso mudou em Outubro, quando a Mariana nos apresentou a Iati Seguros no I Encontro de Travel Bloggers Portugueses. Depois de colocarmos algumas questões bem directas e de fazermos as nossas pesquisas, percebemos que é o melhor seguro de viagens que podem encontrar e que se destacam das outras seguradoras em muitos pontos – já lá iremos. E foi por isso que nos associámos à IATI Seguros.

Felizmente, até hoje, nunca precisámos de activar um seguro de viagem. Já apanhámos alguns sustos, é certo, mas as coisas acabaram sempre por se resolver da melhor forma. E mesmo quando vim doente de Cuba, foi por opção nossa que não recorremos a um médico lá – fiquei doente na véspera de regressar a Portugal e ainda não havia motivos para desconfiar que seria grave. 
Mas, na maioria das viagens, damos connosco a pensar que determinada actividade podia ter acabado mal, que arriscámos ao experimentar determinada comida, que poderíamos ter perdido o voo de ligação…

Sim, porque um seguro de viagem não se relaciona apenas com a saúde… Os seguros IATI cobrem, por exemplo:
• repatriação (até um centro médico ou até casa, se necessário)
• transporte de um familiar (caso precises de ser hospitalizado, a IATI cobre o transporte de um familiar para acompanhar)
• perda, roubo, danos ou atraso na bagagem
• roubo de material informático ou fotográfico
• responsabilidade civil

Todos estes pontos fizeram-nos perceber que estamos perante o seguro de viagem mais completo que já vimos. E ficámos bastante agradados com outro ponto muito importante: o preço. Os valores apresentados pela IATI Seguros são muito competitivos, principalmente se tivermos em conta a variedade de coberturas. 
E ainda nem vos dissemos a melhor parte: temos para vos oferecer um desconto de 5% na contratação do seguro! Como? É só seguir este link.




Que seguros de viagem é que a IATI Seguros oferece?

IATI Básico – o seguro mais básico de todos, mas com as coberturas essenciais garantidas. É destinado a viagens de curta duração, até 30 dias, a destinos próximos.
IATI Standard – mais completo, com uma maior cobertura de despesas médicas (até 80 000€), é pensado para viagens pela Europa ou pelo Sudoeste Asiático
IATI Estrela – com uma cobertura de despesas médicas até 250 000€, é o seguro ideal para viajar para os países onde os cuidados médicos são mais caros, como os Estados Unidos da América, o Canadá ou o Japão; além disso, cobre actividades desportivas básicas!
IATI Mochileiro – pensado para quem quer descobrir o mundo de forma independente, este seguro cobre também desportos de aventura e salvamento
IATI Bloggers e Grandes Viajantes – pensando nos viajantes que dedicam grande parte de cada ano a conhecer o mundo, a IATI criou um seguro para bloggers e grandes viajantes – para viagens de 6 a 12 meses de duração ou, até, para todas as viagens realizadas ao longo de um ano.

Além disto, a IATI ainda oferece um Seguro de Cancelamento, que cobre todas as despesas motivadas pelo cancelamento de uma viagem.

Quais são as vantagens de contratualizar o seguro com a IATI?

Sem franquias
Sem adiantar dinheiro
Atendimento em português (sim, mesmo em português!)
Assistência 24h
Cobre todo os países do mundo
Cobre viagens de longa duração até 12 meses (com o Seguro IATI Bloggers e Grandes Viajantes)
Repatriação ilimitada
Cobertura de equipamentos eletrónicos
Não há limite de idade (exceto Iati Mochileiro 70 anos)
Coberturas e preços à escolha
Processo contratação 100% online
Cobertura para cruzeiros


Saber que podemos entrar em contacto com a IATI Seguros a qualquer hora, em qualquer dia, e em português é uma enorme segurança. E o facto de não termos que pagar franquias nem adiantar dinheiro se tivermos de activar o seguro, deixa-nos ainda mais confiantes. Todas as outras vantagens – como o facto de cobrir o roubo de equipamento electrónico – são a “cereja no topo do bolo”. 
Além disso, é tudo tão simples como consultar o site da IATI, simular o seguro de acordo com as características da nossa viagem, escolher o nosso plano preferido e preencher os nossos dados. Em minutos temos a apólice no e-mail.
Depois disto, não tivemos dúvidas e temos as nossas próximas viagens cobertas com um seguro IATI. E vocês também podem ter, aproveitando um desconto de 5% na contratualização do vosso seguro. Sim, é mais barato reservar através do Let’s Run Away do que fazendo a reserva directa no site da IATI!!

Let’s Run Away (com seguro)?

Bottom Ad [Post Page]