Post Page Advertisement [Top]

BTL 2019 - O Rescaldo




Todos os anos visitamos a BTL em busca de informação para as nossas viagens. Este ano não foi excepção! A convite da SextaFeira produções e da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e com o objectivo de rever caras conhecidas de alguns dos nossos parceiros, a BTL entrou na nossa agenda.


Por já termos o fim-de-semana bastante preenchido, e talvez isso explique algumas das diferenças que encontrámos, decidimos visitar a BTL na sexta-feira à noite. Sabíamos que iríamos ter o tempo contado, mas planeámos bem o que pretendíamos. Felizmente (e estranhamente) encontrámos os pavilhões quase vazios, o que nos permitiu andar à vontade e até ver tudo mais facilmente.

Comecemos pelos pontos positivos...
Quem visita a BTL há vários anos, como nós, notará com certeza o maior enfoque dado a Portugal. Temos o país mais lindo do mundo e é muito bom vê-lo assim, em destaque. A área dedicada aos stands das várias regiões portuguesas cresceu imenso e há um investimento muito maior na apresentação. Apesar de ser já tarde, houve cante alentejano, houve um D. Afonso Henriques, houve música ao vivo e várias performances. 
A área de restauração estava também mais "crescida", com restaurantes à séria e comida tipica de várias regiões. Além disso, há também as habituais bancadas de produtos típicos e as sandes de queijo da serra continuam a marcar presença. 

Fomos muito bem recebidos nos stands da República Dominicana, da Andaluzia, do Japão, de Belmonte e de Figueira de Castelo Rodrigo, que marcaram a diferença pela simpatia dos colaboradores. Para vos dar um exemplo, saímos do stand da Andaluzia com muita informação para aquela que será uma das nossas próximas viagens, incluindo um mapa com anotações feitas pela colaboradora que nos recebeu. Nota mil!

Por comparação, saímos da BTL com um enorme sentimento de frustação com a maior parte dos stands onde estivemos. Meus senhores, não vale a pena investir Euros em produções magníficas se depois a preocupação não é transmitir informação... Na maior parte dos stands por onde andámos não chegámos sequer a um "boa noite". Pedimos informações e disseram-nos "Estão aí folhetos". Noutros tentámos pedir informações e os colaboradores estavam demasiado ocupados com o seu telemóvel ou, até, com o colega do lado. Chegámosa ouvir um "ah, isto falta pouco mais de meia hora para fechar, a esta hora já não fazemos nada...". Certo. 
Sei, por experiência, que estar neste tipo de eventos é estafante. Mas porra, somos um povo tão simpático e às vezes só um "boa noite" faz tanta diferença! 

Esperamos, sinceramente, que durante o fim-de-semana as pessoas estejam mais inspiradas...

Quanto a promoções e ofertas, foi talvez o ano em que vimos menos fuzuê. Mas trouxemos os folhetos de promoções das agências de viagem presentes e prometemos analisá-los com carinho. Se virmos alguma promoção imperdível avisamos pelo Instagram. Fiquem atentos!

Bottom Ad [Post Page]