Post Page Advertisement [Top]

Nova Iorque também é sempre uma boa ideia.


Ah, Nova Iorque... Chegámos esta semana de Nova Iorque e, não fosse o cansaço acumulado dos quase oitenta quilómetros a pé, não nos importávamos de voltar já amanhã. Nova Iorque é um mundo inteiro dentro de uma cidade e, mesmo à segunda ou terceira vez, ainda há muito para descobrir.

Como vos dissemos nos planos para o mês de Março, não fomos para Nova Iorque sozinhos, mas sim com um grupo de amigos. Para eles, era a primeira vez por lá e, por isso, o nosso planeamento passou por todos os pontos a que não é possível resistir: Times Square, 5th Avenue, Central Park, Central Station, New York Public Library, Estátua da Liberdade, Wall Street, High Line, Brooklyn Bridge, Empire State Building, Top of the Rock, etc. 
Dedicámos também tempo aos museus, que tinham ficado de fora dos nossos planos quando lá estivemos em 2015: o Museu de História Natural, o MoMA e também o Museu do 9/11. 

Apesar de já termos subido ao Empire State Building, a experiência foi diferente. Em 2015 subimos à noite e ficámos derretidos com as luzes, desta vez subimos de dia e ficámos derretidos com a vastidão da paisagem, a perder de vista. Numa estreia para todos, subimos ao Top of The Rock e, em contraste, fizemo-lo de noite. A vista para as luzes da cidade é muito semelhante à que temos do Empire State Building, mas com a vantagem de vermos o próprio Empire State Bulding na paisagem. Mais envolvidos pelas luzes da cidade só mesmo ao entrar em Times Square: desta vez sem neve, mas igualmente espectacular.

Nova Iorque é imensa e há sempre algo novo para acrescentar aos planos. A verdade é que não tivemos qualquer dificuldade em encontrar coisas diferentes para fazer, e preenchemos o nosso roteiro com vários must do que não tinham entrado nas nossas visitas anteriores: enquanto eu fui à Broadway, Ele foi assistir a um jogo da NBA; jantámos no Ellen's Stardust Diner, onde os empregados de mesa são aspirantes a actores da Broadway e actuam durante as refeições; percorremos as ruas do Dumbo e experimentámos o melhor chocolate quente de Nova Iorque e, quiçá, do mundo; comemos um corn dog on a stick em Coney Island.

Por falar em comida, esta viagem foi também um roteiro gastronómico pela cidade: chicken wings e fatias de pizza em restaurantes locais, as baby back ribs do Dallas BBQ, a pizza da primeira pizzaria nova iorquina no Lombardi's, os hot dogs e corn dogs do Nathan's Famous Hot Dogs, os batidos do Black Tap, os leves Dunkin Donuts. E hambúrgueres, muitos hambúrgueres.

Voámos com a United Airlines pela primeira vez e ficámos muito bem impressionádos. Sobre isso, e sobre um roteiro completo em Nova Iorque, prometemos falar-vos brevemente.

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]