Post Page Advertisement [Top]

Coisas para fazer no Bombarral - Bacalhôa Buddha Eden


Um dia de sol é sempre um excelente motivo para passear e, felizmente, Portugal está bem recheado de sítios interessantes para o fazer. Se o objectivo for uma escapadela até à zona Oeste, o Bombarral tem um imenso jardim à nossa espera: o Bacalhoa Buddha Eden, também conhecido como Buddha Eden Garden.

As fotos já têm uns aninhos, mas a visita mantém-se actual. E este jardim, situado na Quinta dos Loridos e de inspiração oriental, é um destino perfeito para uma bela tarde de sol.




No enorme lago, há carpas koi para apreciar - cada uma maior do que a outra. O coreto vermelho é um espaço muito fotogénico para fotografias, mesmo em dias mais nublados como tivemos o azar de apanhar.





Este jardim foi criado como uma forma de protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan. As enormes estátuas, situadas no Afeganistão, foram destruídas pelos Talibãs por representarem uma religião diferente daquela que defendiam.




Além de buddhas, pagodes e figuras de terracota, existem também algumas peças de arte moderna de vários artistas internacionais, pertencentes à Colecção Berardo.


Podem consultar a localização, horários e os preços de acesso no site oficial do jardim, aqui.

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]