Post Page Advertisement [Top]

Era uma vez um Verão.


A última vez que vos falámos de coração aberto sobre os nossos planos, era Junho e estávamos cheios de vontade de aproveitar o final da gravidez para uns dias de descanso, antes do passageiro mais novo chegar. O descanso chegou mas, em vez de ser à beira da piscina, foi em casa. Com um bebé nos braços.
Não houve babymoon no Alentejo nem em Leiria, como tínhamos planeado. Mas desde aí que temos aproveitado para passear, em modo modesto. Ora vejam:

- em Julho e Agosto aventurámo-nos duas vezes até ao Ribatejo, para aproveitar a calmaria do Escaroupim e da Praia Doce. Foi doce, mesmo doce. As horas passaram devagar e à nossa volta só havia verde e silêncio. Gostamos muito deste cantinho de paraíso.

- em Agosto, rumámos até ao Norte para uns dias em família. Como temos bicho carpinteiro, acabámos por pegar no carro e ir explorar Barcelos, num toca e foge de um dia. Havia planos para explorar Braga, também, mas a chuva torrencial desse dia obrigou-nos a planos mais comedidos. 

- em Setembro, a Covilhã recebeu-nos de braços abertos para o II Encontro Travel Bloggers PT, onde matámos saudades de toda a malta que tínhamos conhecido em 2018. Sabe sempre muito bem conhecer e rever pessoas que, como nós, têm os neurónios programados para só pensar em viagens. A troca de ideias, experiências e vontades só nos faz voltar mais ricos e, entre esta malta, não há competitividade que se intrometa.

- também em Setembro (e não em Agosto, como tínhamos planeado), voltámos ao Alvor para os dias de descanso obrigatório do João. Este ano, com um sabor diferente, já que não os aproveitámos de casa cheia e com uma enorme turma na praia, como tem sido habitual. E com sabor a chuva, também.

Como vêem, não temos muita sorte com o tempo. Quando lhe pomos responsabilidade em cima, ele falha-nos. Mas nós não nos rendemos. E já temos banhos de sol programados para Outubro, que a fotossíntese é necessária para um inverno com sanidade mental. Mas isso fica para outra publicação.

Entretanto, só vos queríamos dizer que estamos com ressaca de sol e que este Verão, apesar de ter tido uns bons dias de calor, passou por nós e andou sem que déssemos conta.

Bottom Ad [Post Page]