Post Page Advertisement [Top]

Oh Elvas, oh Elvas...


Além de Badajoz, há muito para a vista, em Elvas.

Desde o início de 2019 que estávamos a "tentar" planear uma escapadela a Elvas. Até já tínhamos cá em casa o guia de Elvas da editora Foge Comigo, em forma de chamamento para não adiarmos muito mais. A desculpa de procurarmos sol num Outono já instalado em Lisboa foi perfeita para tirarmos o guia do armário (literalmente) e nos fazermos à estrada. Mas estivemos quase (outra vez) para não ir.

E porquê? Porque a relação qualidade/preço na hotelaria da zona é te-rríii-vel. A marcação em cima da hora não ajudou, vários hotéis já não tinham disponibilidade e há uns quantos também que não têm capacidade para berços (além do que cobra 25€ por um berço - leram bem, sim, VINTE E CINCO EUROS!). No que toca a alojamento, a zona pareceu-nos bastante sobrevalorizada e acabámos por pagar 90€ num hotel que descobrimos não merecer, de todo, este valor. Um dia destes faremos a review do hotel, fica prometido - temos tantas em atraso!

Falemos agora do que interessa. Elvas. E a gastronomia alentejana. Não é à toa que sempre que falamos em ir ao Alentejo, o meu estômago fica a bater palminhas. E quando viu as migas da Taberna do Adro, em Vila Fernando - a nossa primeira paragem do fim-de-semana - houve uma autêntica sinfonia de palmas, garanto-vos. Experimentámos também o Restaurante Pompílio (não ficámos fãs, principalmente pelo atendimento, mas o presunto era divinal) e a maravilhosa Adega Regional onde fomos tão, mas tão bem recebidos que só por isso já tinha valido a pena. A sopa de tomate com ovo escalfado e os secretos com migas completaram em perfeição o ambiente.

Não, Elvas não é só comida. É um destino perfeito para explorar num fim-de-semana, nem a mais, nem a menos. Percorremos os principais monumentos, aprendemos sobre a história local, vimos um pôr-do-sol cor-de-rosa lindo de morrer e vagueámos pelas ruas, como gostamos. 

A calma e o calor alentejano souberam-nos pela vida e os dois dias de fim-de-semana pareceram dez. Ou quase. Só foi pena não termos tido tempo de ir a Espanha encher o depósito de combustível...

Bottom Ad [Post Page]