Post Page Advertisement [Top]

Viajar na gravidez... sempre com seguro de viagem!


Como já vos contei, viajámos durante toda a minha gravidez, quer dentro de Portugal, quer para o estrangeiro. O "mais longe" que fomos foi Nova Iorque, a entrar no terceiro trimestre de gravidez. Muitas pessoas perguntaram-nos se não tínhamos receio que algo acontecesse durante as viagens. Bom, em boa verdade... temos sempre! Mesmo que viajemos de perfeita saúde, nunca sabemos o que nos pode acontecer. E isso é válido tanto para uma grávida como para qualquer pessoa.

Todas as viagens que fizemos foram previamente autorizadas pelo médico - mesmo cada escapadela em Portugal foi autorizada. No caso da viagem a Nova Iorque, por exemplo, nas vésperas da viagem fiz um check up completo a mim e ao bebé, incluindo a medição do colo do útero e outras particularidades técnicas que são importantes.

Sempre que comprámos uma viagem, sabíamos à partida que haveria a possibilidade de eu não poder viajar. E o meu lado pessimista achou sempre que isso ia acontecer. Mas a verdade é que nunca aconteceu, felizmente.

"E compraram uma viagem a Nova Iorque havendo a possibilidade de não poderem viajar?"
Sim, é verdade. Comprámos a viagem a Nova Iorque quando eu estava grávida de dois meses e, até às 24 semanas com que viajei, muito tempo se passou. Como fizemos um seguro de cancelamento, sabíamos que se houvesse algum problema que me impedisse de viajar (e isto é válido para as outras viagens que fizemos, também), seríamos ressarcidos do valor gasto. E isso deixou-nos mais descansados, claro.

Se precisasse de algum cuidado de saúde no estrangeiro, o seguro de viagem que fizemos cobria também essa necessidade, e isso permitiu-me viajar muito mais despreocupada. Quer na Alemanha, quer nos Estados Unidos da América (onde os cuidados de saúde são caríssimos), quer em Espanha... 
Em Nova Iorque estivemos muito perto de activar o seguro, depois de me aparecer uma reacção na pele da barriga assim que chegámos. Consegui falar com o meu obstetra por e-mail, que resolveu a situação à distância, mas sabia que a qualquer momento poderia recorrer a um médico. E, como já vos disse, este descanso valeu ouro.

Viajámos, em todas as escapadelas, com um seguro de viagens da IATI Seguros. Foram dos primeiros a saber da minha gravidez e rapidamente me apresentaram a indicação de qual o melhor seguro, explicaram as coberturas específicas para a gravidez e sugeriram o seguro de cancelamento extra.

Os seguros da IATI cobrem complicações imprevisíveis na gravidez durante as primeiras 24 semanas de gestação, encarregando-se dos custos dos primeiros cuidados de saúde efectuados com carácter de urgência e dentro das primeiras 24 horas de entrada hospitalar. Ou seja, não cobrem partos nem hospitalizações, mas permitiriam-me ter atendimento urgente caso necessitasse. Além disso, o seguro IATI Cancelamento garantia-me que caso não pudesse viajar, os valores gastos previamente seriam cobertos pelo seguro.

Graças ao espectacular acompanhamento que fizeram das nossas dúvidas relativas aos seguros na gravidez e ao bom feedback de amigos que já activaram um seguro IATI em viagem, decidimos tornar-nos afiliados e temos para vos oferecer 5% de desconto na contratação do vosso seguro. Porque não há nada melhor do que viajar seguro e, além de todas as vantagens que já mencionámos, poder activar um seguro em bom português e sem franquias. Não concordam?

Bottom Ad [Post Page]