Post Page Advertisement [Top]

Planos para Julho (2020).


Se Junho foi comedido, Julho é de grandes planos. Grandes mas controlados, que a situação ainda pede recato e segurança.
Em Junho estivemos por Carvalhal do Pombo, na deliciosa Casa Jasmim dos Poetas. Era tudo o que precisávamos para descansar e desfrutar de uns dias em família. Só pecou por não durar mais tempo, mas é assim com tudo o que sabe bem, não é?

Julho começou com uma escapadela ao Norte. A Estrada Nacional 222 estava há algum tempo nos nossos planos e já tinha sido pensada para Outubro (mas acabámos por ir para Elvas) e para Abril (altura em que ficámos "confinados" em casa). Havendo ordem de soltura em Julho e sendo uma região longe dos grandes magotes turísticos, pareceu-nos a desculpa perfeita para desconfinar em segurança e ganhar confiança nas dormidas em hotéis e refeições em restaurantes - que, deixem que vos diga, estão a ter cuidados exemplares na retoma à normalidade e no cumprimento das regras de segurança.
O Douro é lindo, mas isso fica para outro artigo em que vos falarei mais detalhadamente desta viagem, com roteiro incluído é claro!

Julho ainda vai a meio e temos mais planos por cumprir. Seguimos viagem, muito brevemente, para o Alto Alentejo. Faz muito calor por estes dias e, com o ar condicionado avariado em casa, o carro é mais apetecível. E um hotel com piscina também. Pelo caminho, há algumas vilas alentejanas que queremos relembrar e que são óptimas para um passeio pela fresca. Uma delas é conhecida como uma das mais bonitas de Portugal. Sem mais demoras, o plano para este fim-de-semana é percorrer Vila Velha de Rodão, Nisa, Marvão e Castelo de Vide. Que, apesar de não parecerem à partida, ficam todas bem juntinhas.
Já estamos a salivar só de pensar na comidinha alentejana...e nas sestas!

Para o resto do mês, os planos ainda estão em cima da mesa. Temos um convite para explorar duas zonas que ainda não conhecemos e uma zona à qual gostamos sempre muito de regressar. Planeia daqui, planeia dali, pelo meio há Agosto inteiro para planear e muitas coisas na nossa lista. Fiquem atentos ao Instagram, onde por estes dias andamos mais activos, e acompanhem tudo.

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]