Post Page Advertisement [Top]

O merecido descanso: Junho de 2017


Disclaimer: esta foto não é um postal. 



Estavam com saudades nossas? Estamos na Tailândia, como vos tínhamos dito. Chegámos a Bangkok sábado bem cedo e partimos de imediato à descoberta da zona antiga da cidade. Templos, muitos templos e um luto bem presente pelo antigo rei, que morreu no final do ano passado. Terminámos o dia em Khao San Road, num frenesim de música, bancas de rua e vendedores de tudo e mais alguma coisa. E com um enorme sorriso nos lábios por estar a vivenciar tudo isto. 

Domingo foi dia de descobrir as ruínas de Ayutthaya. Templos em ruínas, um jardim a perder de vista e a famosa cabeça de Budha que acabou rodeada de raízes de árvore. Aventurámo-nos pela primeira vez na comida de rua e não saímos desiludidos. 

Segunda e terça-feira foram dedicados a explorar o Norte do país, com a ajuda da Vipa e do Sunny, os nossos guias. Sobre isso falaremos mais tarde, mas posso já dizer que foram imprescindíveis para conseguirmos conjugar todos os nossos interesses. Karen Long Neck Village, um passeio de barco no rio Mekong pelo Triângulo Dourado, contacto com elefantes num centro de resgate e mais templos impressionantes. São sem dúvida experiências que não vamos esquecer...

Depois da correria dos últimos cinco dias, estamos finalmente a ter o nosso merecido descanso em Krabi, na praia. Mais precisamente, em Railay Beach, só acessível por barco - para cá chegarmos desde o aeroporto o transfer do hotel incluiu uma carrinha, um tuc tuc, um barco, um atrelado e um trator e ainda um carrinho de golf. Se valeu a pena? Olhem para a foto e digam-me se este paraíso de águas quentes não merece a odisseia. 

É por aqui e por Koh Phi Phi que vamos ficar nos próximos dias, a descansar da correria dos primeiros dias de viagem e dos últimos meses concorridos. Depois voltaremos a Bangkok, para partir novamente à descoberta da cidade. 

Mas não se preocupem, se os nossos radares captarem óptimas promoções de voos nós passamos por aqui a avisar. Não nos custa nada parar os mergulhos por 5 minutinhos... Ahahaha! 

Bottom Ad [Post Page]