Post Page Advertisement [Top]

Opinião Hotel: Sand Sea Resort - Railay Beach, Tailândia



Nome: Sand Sea Resort
Morada: 192 Moo 5, Saitai, Muang Krabi , 81000 Railay Beach, Tailândia
Online: site, instagram facebook

Votação Booking: 8.1, Óptimo


Foto retirada de booking.com
Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com

Foto retirada de booking.com

A nossa avaliação

- Localização: 5 estrelas
Melhor não podia ser.: é localizado em plena praia de Railay Beach. Sendo a zona pequena facilmente chegamos a qualquer local, com uma grande oferta de restaurantes e actividades para fazer.

- Quarto: 3 estrelas
O quarto era uma cabana privada com casa de banho. O espaço era bom, nem muito grande nem pequeno e com uma cama confortável. Tínhamos ainda um pequeno alpendre com duas cadeiras para relaxar. 
No entanto, o quarto tinha dois problemas: ao entrar sentia-se um ligeiro cheiro a mofo e no primeiro dia encontrámos o quarto cheio de formigas.

- WC: 3 estrelas
Ao estilo tailandês, tínhamos uma casa de banho em que não existia divisão entre a zona da sanita e a zona de duche, com loiça um pouco mais antiga e com pequenos sinais de desgaste. O primeiro duche não correu bem, visto que a água para além de não vir quente, vinha sem pressão. Após nos queixarmos do problema, mudaram-nos para um quarto com iguais condições mas em que o duche já tinha mais pressão.

- Limpeza: 3 estrelas
Num hotel perto da praia é sempre mais complicada a sua limpeza. No meio de tanta vegetação, ainda torna o processo mais complicado. Vimos que existia uma preocupação de limpeza constante (mais na zona das piscinas e zonas comuns) mas tirando a questão das formigas no primeiro quarto, não temos grandes razões de queixa.

- Alimentação: 3 estrelas
Em relação à alimentação, experimentámos apenas o pequeno almoço, apesar do hotel ter também serviço de almoço e jantar. Para quem não se quer preocupar nem sair do mesmo sítio, tem uma variedade de oferta de refeições, seja de carne, peixe, comida típica da Tailândia e refeições mais rápidas como pizzas e hambúrgueres. O problema é, tal como nos restantes restaurantes da praia e mesmo da zona, o preço. 
Relativamente ao pequeno-almoço era relativamente variado, com comida continental e tailandesa. Existia também alguma variedade de fruta, mas não ficámos deslumbrados.
Uma vez que este é um hotel muçulmano, não é vendido álcool nas suas instalações. Para nós, não nos fez diferença nenhuma. E, caso quiséssemos uma cervejinha ou um cocktail, poderíamos sempre ir ao hotel ao lado ou a um dos bares e restaurantes das imediações. 

- Comodidades: 4 estrelas
O hotel tem uma boa oferta de actividades e serviços. Tem spa, duas piscinas, serviço de venda de excursões e de bilhetes de transfers, mini-mercado, zona de estar junto às piscinas e junto à praia e um restaurante.

- Internet: 2 estrelas
A qualidade da ligação dependia das zonas. Nas zonas de acesso mais comum conseguíamos facilmente estabelecer ligação, mas nem sempre era de qualidade. Nos quartos, muitas vezes nem sequer conseguia alcançar o sinal.

- Staff: 4 estrelas
O staff do hotel foi prestável (dentro da obrigação). A situação da troca de quarto foi bastante facilitada, não tendo razões de queixa.

- Custo: 3 estrelas
Nós temos noção da excelente localização do hotel, temos noção que comparativamente aos preços praticados em Portugal ou na Europa, cerca de 70€ não é extremamente caro, mas comparativamente com os preços da Tailândia e tendo em conta a qualidade do hotel, achámos o preço um pouco elevado. O problema neste caso não é do hotel mas sim da zona, pois este era até dos hotéis com melhor relação preço/qualidade.


Como jeito de conclusão, se voltássemos a Railay Beach provavelmente púnhamos em hipótese voltar ao hotel. Não pela qualidade em si, mas como referi, por ser dos hotéis com melhor relação qualidade/preço.



Nota Final: 3,4 estrelas

Bottom Ad [Post Page]