Post Page Advertisement [Top]

Sim, devemos comprar os bilhetes de avião com antecedência. E explicamos o porquê.


A experiência, em qualquer área, ensina-nos muito.

E neste mundo das viagens, o que a experiência mais nos tem ensinado é que a antecedência é a melhor amiga da poupança. Sabemos que há os descrentes e aqueles a quem comprar um bilhete de avião (ou fazer uma reserva de hotel, também) com muita antecedência faz uma pequena comichão. Por isso mesmo, decidimos passar das nossas simples palavras a uma demonstração mais completa.
Por muitas questões que nos colocam quando partilhamos as melhores oportunidades que encontramos, queremos também mostrar-vos como os preços oscilam constantemente.

Vamos a isso? Aqui vai o nosso exemplo:

Como vos dissemos no texto em que desvendámos os nossos planos para Agosto (aqui), vamos passar uma semana a Marrocos. O nosso voo foi comprado em Março, com cinco meses de antecedência. Fomos analisando os preços com a ajuda do Google Flights (de que já vos falámos aqui) e analisámos as estatísticas da App Hopper (que apresentámos aqui), uma excelente preditora de alterações nos preços dos voos. E quando nos apercebemos de que o valor estava a começar a subir, comprámos.

Propositadamente, não deixámos de seguir o voo no Google Flights, e isso permite-nos aceder a um gráfico com o histórico das alterações de preços, desde há vários meses para cá:


Como podem ver, o preço quase que triplicou. Sim: tri-pli-cou.
E não foi só nesta viagem. Esta flutuação é regra geral. É claro que há promoções, campanhas e etc. que fazem com que nunca consigamos adivinhar se aquele é o melhor preço que vamos encontrar para determinado voo. Já nos aconteceu comprar um voo à hora de almoço por acharmos que era um valor espectacular e, à noite, ter baixado mais 50,00€. 
No mundo dos bilhetes de avião, alguns minutos podem fazer a diferença. 
Mas a tendência é que, quanto mais cedo comprarem o vosso bilhete de avião, mais barato ele vai ficar. Por isso, já sabem. Estejam de olho nas flutuações, percebam se o valor que têm à vossa frente está acima ou abaixo da média do preço para o vosso destino e... não hesitem. Não hesitar é a melhor regra de todas!

Let's Run Away?


Imagem disponibilizada por Pexels.

Bottom Ad [Post Page]