Post Page Advertisement [Top]

BTL 2019


Estamos em Março e em semana de BTL! A Bolsa de Turismo de Lisboa está aberta ao público geral a 15, 16 e 17 de Março e promete muita, muita, muita informação sobre viagens. Também promete descontos e preços espectaculares, mas quanto a isso... ver para crer! 

Este ano, vamos lá estar na sexta-feira à noite e, além de encontrarmos algumas das marcas com quem temos tido o prazer de trabalhar, vamos procurar informações para as viagens que temos planeadas para os próximos meses. Prometemos contar-vos tudo no fim-de-semana, mas até lá, relembramos as melhores dicas para percorrerem todos os stands da BTL sem dar em loucos, que publicámos em 2018:


Dica #1

Primeiro que tudo, e porque vai influenciar todas as outras dicas, planeiem a hora em que vão fazer a vossa visita. A feira está aberta ao público na sexta-feira, sábado e domingo em horários alargados e, como é óbvio, as tardes são a altura de maior afluência. Se querem mesmo aproveitar a feira, escolham as primeiras horas de abertura: vão conseguir andar à vontade pelo recinto e encontrar a maior parte dos stands livres para colocarem as vossas perguntas e recolherem informações.


Dica #2

Vão com tempo. A feira é enorme, a informação é muita e não é possível ir "ali à BTL" em vinte minutos. A menos que queiram ir lá só passear, claro. Mas tendo em conta que um bilhete custa 6,00€ e que com esse dinheiro é possível comprar um bilhete de avião, se calhar poupavam os 6,00€ para ir passear a outro lado. Digo eu...


Dica #3

É certo que nunca sabemos o que vamos encontrar nas promoções - a maior parte das empresas apenas publicita que haverão promoções, mas não quais - mas se soubermos o que queremos comprar, conseguimos aproveitar melhor. Ou, pelo menos, concentrarmo-nos melhor naquilo que procuramos. A oferta é tanta que podemos sair de lá demasiado confusos e sem aproveitar... e não é isso que queremos. Portanto, costumamos levar um planeamento (mental e pouco aprofundado, não se assustem!) dos locais que nos interessam e das épocas do ano em que queremos viajar.


Dica #4

O melhor que vos posso aconselhar é que não se restrinjam unicamente aos balcões das agências de viagem. Não que não tenham boas promoções: normalmente, depois de separar o trigo do joio, há excelentes oportunidades. Mas há muito mais onde ir buscar informações, como, por exemplo, o stand do país que pretendemos visitar. Mapas, contactos de empresas locais, folhetos informativos, revistas e muita, muita, muita informação.


Dica #5

Recolham informação. Todas as viagens são construídas e planeadas com base na informação que temos disponível e, mesmo na era digital, há muita informação para recolher neste tipo de feiras - nem que seja conhecerem e seguirem certas empresas no Facebook ou Instagram. 
Normalmente vimos de lá cheios de folhetos e até tenho uma prateleira especial para guardar toda a informação - já nos foi bastante útil, por exemplo, para o planeamento da viagem à Tailândia. E trouxemos da feira um folheto tão completo que até viajou connosco. 


Dica #6

Não tenham vergonha e peçam orçamentos. E vou-vos dar um exemplo muito prático disto: há três anos, visitámos a BTL com um voo para os Açores já comprado, numa promoção. Não encontrámos nenhum voo mais barato do que o que tínhamos comprado, mas reservámos o hotel com um desconto significativo e alugámos um carro com 50% de desconto. Tudo porque abordámos as empresas açoreanas, apresentámos as nossas datas de viagem e pedimos orçamentos.


Dica #7

Como em tudo na vida, não tomem decisões precipitadas. Muitas das empresas permitem que a reserva seja efectuada nos dias seguintes à feira, e isso permite-nos pensar e analisar melhor a oferta. Comparem os preços que vos são apresentados, pesquisem muito e, só depois, decidam. 


Dito isto, desfrutem! Há sempre imensas actividades, passatempos e também... comida!

Vemo-nos por lá?

Bottom Ad [Post Page]