Post Page Advertisement [Top]

Planos para Setembro (2018)


Agosto foi um mês bem recheado, com uma semana de férias no sol algarvio (de que vos falámos aqui) e uma semana de roadtrip em Marrocos (de que vos falámos aqui). Conseguimos aliar o descanso e a rotina do Algarve com a loucura de Marrocos, a envolvência constante de todo aquele barulho, dos cheiros, das pessoas. E com alguns pequenos ataques cardíacos na estrada, também.
A verdade é que, apesar dos 15 dias de férias, regressámos ao trabalho com a sensação que precisávamos de descansar. A culpa, essa, é da TAP, que nos obrigou a fazer 10 horas de voo para chegar a Lisboa - sim, estávamos ali "ao lado", em Fez (podem ler toda a saga aqui). O facto de termos faltado um dia ao trabalho pelo cancelamento do voo fez com que o regresso fosse tudo menos pacífico, com trabalho acumulado, tarefas caseiras atrasadas e muito mais a acontecer.

Para Setembro, felizmente, os planos são pequenos. Em número de dias, pelo menos. Precisamos de relaxar. E, por razões pessoais, há muito que definimos que Setembro seria para a família e para estar presente. Para aproveitar as ronhas no sofá, também, de que já temos muitas saudades.

Vamos aproveitar também para delinear os nossos objectivos para os próximos meses, até ao final do ano. Temos já marcadas duas escapadelas internacionais e, imagine-se, duas viagens aos Açores. Já vos tínhamos dito, logo no início do ano, que um dos nossos objectivos para 2018 era explorar melhor as nossas ilhas, e vamos cumprir- em GRAN-DE.

Mas Setembro não será um mês sem "destino do mês", isso não. E vamos começar já por visitar a Lousã, descobrindo algumas aldeias de xisto que há muito estavam na nossa mira. Há cerca de dois meses, depois de vermos as fotos que a Sara e o Nuno do Viagens Daqui Para Ali partilharam, decidimos que chegava de espera e estava na altura de nos dedicarmos a explorar as Aldeias do Xisto da Serra da Lousã. 

Quando fizemos a Estrada Nacional 2, aproveitámos um pequeno desvio para conhecer quatro das aldeias: Aigra Nova, Aigra Velha, Comareira e Pena. Agora é a vez de conhecermos outras tantas: Gondramaz, Cerdeira, Talasnal, Casal Novo, Chiqueiro, Candal (todas elas nomeadas Aldeias do Xisto) e também Vaqueirinho e Catarredor. Pelo caminho, a própria Lousã também está nos planos e não queremos deixar escapar o Parque Biológico da Serra da Lousã. Ah, e os restaurantes! Parece-me que se come muito bem por esses lados...

Há mais umas tantas coisas que queremos incluir em Setembro, desde Lisboa até paisagens mais distantes, mas tudo vai depender de como o mês for acontecendo. Ficam atentos?


A foto de capa, como habitual, é do nosso último destino: Marrocos.

Bottom Ad [Post Page]