Post Page Advertisement [Top]

Planos para Junho (2019).


Em Junho, costumamos aproveitar a abundância de feriados para tirar uma ou duas semanas de férias e partir à descoberta. O ano passado fizemos a roadtrip pela costa oeste dos Estados Unidos da América, em 2017 visitámos a Tailândia, em 2016 conhecemos Miami... 

Este ano, Junho vai ser diferente. O estado avançado de gravidez já não nos permite - pelo menos, a mim - grandes aventuras. Estamos a entrar mesmo na recta final e o corpo já pede descanso e já se queixa de longas viagens de carro. Por isso mesmo, e já que temos a habitual semana de férias marcada, vamos aproveitar para descansar. 
Chamemos-lhe uma espécie de preparação para as noites (e dias) de privação de sono. Uma despedida dos nossos dias a dois. Um suplemento energético para as ansiedades da contagem dos dias até ao final... 

Agora, que já temos autorização médica para ir (todas as viagens que fizemos durante a gravidez tiveram direito a check up e autorização médica), já vos podemos dizer que vamos começar Junho de papo para o ar, pernas estendidas ao descanso. Primeiro, vamos voltar onde já fomos felizes: a Herdade dos Mestres e a calma alentejana esperam por nós. Nos restantes dias temos um hotel reservado numa zona calma do Centro de Portugal, onde os planos se mantêm os mesmos. Queremos banhos de sol, molho na piscina, ler, dormir (ou resistir às insónias) e ver séries. 

Entretanto, e porque têm chegado muitas perguntas vossas sobre isto de viajar na gravidez, prometo tirar uns minutos do meu descanso para escrever um texto e falar-vos sobre a minha experiência. Cada caso é um caso, cada mulher é uma mulher e cada gravidez é diferente (mesmo na mesma mulher), mas acho importante desmistificar um assunto que gera tanta discordância e está envolvido em tantos mitos. 

Pelo Instagram, as fotos seguem com algum atraso e temos muito das nossas últimas escapadelas para vos mostrar. Acompanham-nos por lá?


A foto é da aldeia de Martim Branco, uma das Aldeias do Xisto que visitámos na nossa escapadela a Oleiros no mês de Maio.

Bottom Ad [Post Page]