Post Page Advertisement [Top]

2021 em revista.


O ano de 2021 foi, sem dúvidas, um dos mais exigentes, cansativos e desafiantes que vivemos aqui em casa. Não temos por hábito partilhar a nossa vida privada no blog, mas penso que isto se tornou óbvio para todos - aliás, basta fazer um bocadinho de scroll na página principal para perceber que não estivemos muito presentes por aqui. O artigo "2020 em revista" está apenas cinco publicações abaixo desta e, isso, é uma imagem que vale mais do que mil palavras.


Infelizmente, a ausência não foi só do blog, mas também das viagens. Viajámos, é verdade, mas a sacana da pandemia trocou-nos as voltas (outra vez), obrigou-nos a mudar planos e a conter as expectativas. Por falar em expectativas, quando as estávamos a sentir a regressar, pumbas... tudo regrediu e voltámos a cancelar viagens.


Era Maio de 2021 quando, pela primeira vez no ano, saímos de casa para descobrir um novo destino. Seguimos para Campo Maior, onde queríamos conhecer a Herdade dos Adaens. Viemos de lá apaixonados pela terra, pela gentileza das pessoas e pela própria herdade. Gostámos tanto que em Setembro regressámos outra vez. O Alentejo foi, aliás, a nossa grande aposta para 2021 - e tudo culpa da saudades que eu tinha de comer migas. Não há fome que não dê em fartura, não é como se diz? Além de irmos duas vezes a Campo Maior, ainda fomos a Arraiolos e ao Crato, de que tanto gostámos.


Depois disto, aproveitámos fins-de-semana e feriados para revisitar o Porto, Peniche, Lourinhã, LeiriaCastelo Branco, Tomar e Coimbra, em perfeitos jogos de toca-e-foge. Pára aqui, almoça ali, descobre isto, relembra aquilo. Estamos cada vez mais fãs da gastronomia portuguesa e fazemos sempre questão de a experimentar, em cada sítio por onde passamos. Um dia destes ressuscitamos o Let's Eat Away, fica prometido.


Quando o cansaço nos levou ao extremo, parámos e agendámos uma semana de papo para o ar, em regime de tudo incluído, nas areias de Porto Santo. Nós bem dizíamos que era de papo para o ar, mas não foi. Então uma ilha com tanta coisa por descobrir e nós íamos ficar deitados na praia? Claro que fizemos um roteiro completo por Porto Santo. O mesmo já tinha acontecido na semana de férias em Melides, em que a ideia era passar sete dias na casa com piscina que alugámos. Qual quê, também fomos à Lagoa de Santo André ver as vistas e "visitámos" duas vezes o Restaurante Ti Lena, em Deixa-o-Resto.


O calor trouxe-nos a nossa habitual semana no Alvor, com mais descanso e muito peixinho grelhado. Trouxe também uma viagem pelas bonitas Terras de Basto, incluindo o Parque Natural do Alvão.


Ao contrário do que tínhamos previsto, 2021 ainda nos deu a possibilidade de ultrapassar a fronteira portuguesa e não fizemos por menos: em três dias visitámos três países, numa mini roadtrip por Nice (França), Mónaco e Dolceacqua (Itália). Este é, provavelmente, o próximo roteiro que vão encontrar aqui no blog, porque Dolceacqua foi uma paixão tão grande que não a queremos deixar só para nós.


No meio destes passeios, e mesmo sem tempo suficiente para dedicar ao blog, ainda fomos Viajantes do Mês da Sapo, com direito a entrevista sobre as nossas viagens e expectativas. Estamos incluídos na nova Edição do Guia da Estrada Nacional 2 da Foge Comigo - e o quanto estamos orgulhosos disto! Fomos convidados do Programa "Esta Manhã" da TVI e, apesar de não sabermos qual é o rio mais longo do mundo sem afluentes, acho que não fizemos más figuras. Foi uma manhã muito bem passada com a Daniela do Blog 100Fronteiras e o Márcio. Aliás, podem ver a entrevista completa no perfil do dele, no Instagram @emeciii


Se foi um ano bom? Foi o melhor que conseguimos fazer dele. E terminamo-lo com saúde, com os nossos por perto, viagens compradas para 2022 e muitos projectos na gaveta!

Let's Run Away?

Bottom Ad [Post Page]