Post Page Advertisement [Top]

Roteiro: Horseshoe Bend, Arizona, EUA


Horseshoe Bend é um miradouro natural para o Rio Colorado, localizado perto de Page, no Arizona. A característica forma de ferradura deu-lhe o nome e a paisagem, tão fotogénica, fez o resto. É um dos sítios mais fotografados da região e vale muito a pena um pulinho no vosso roteiro.

Estando entre Zion National Park e o Antelope Canyon, aproveitámos para visitar Horseshoe Bend, no complexo do Glen Canyon - muito perto do também famoso Lake Powell, que vimos mas não visitámos. Não foi propriamente um "pulinho" (é impossível) e o facto de não termos previsto isso fez com que quase ficássemos sem tempo para almoçar, mas já vos explicamos.

O acesso a Horseshoe Bend é livre e gratuito, sem horários. Dizem que a melhor hora para o visitar é perto do pôr-do-sol, mas é também a hora de maior afluência, o que implica um enorme amontoado de pessoas. Nós, que fomos na pior hora (meio dia) e com menos gente, achamos que é preferível esquecer o pôr-do-sol, a menos que estejam lá só para conseguir "aquela foto" - e aí convém chegarem com bastante antecedência para garantir o vosso lugar.
A partir da estrada, terão acesso a um parque de estacionamento onde podem deixar o carro e onde começa o trilho que vos levará ao miradouro. Apesar da infraestrutura, não há seguranças, wc's nem serviços de apoio. Estão por vossa conta.



É "proibido" avançar para o trilho sem água, devido ao perigo iminente de desidratação: o aconselhado é uma garrafa de água por pessoa. Depois, terão de caminhar durante cerca de 20 minutos até chegarem ao miradouro. Aconselhamos a que coloquem protector solar e levem chapéu/boné, principalmente se forem nas horas de maior calor. Estamos a falar de uma zona desértica, sem sombras, e de um trilho em terra batida com todo o pó que isso acarreta. O aviso de desidratação não é exagero.
Não é um trilho difícil, qualquer pessoa o consegue fazer calmamente, desde que esteja preparado para lidar com as altas temperaturas.


A vista, ao chegar lá, é incrível. O contraste do vermelho do canyon com o verde das águas do Rio Colorado dá-nos uma imagem espectacular, mas só ao percebermos a que altura estamos - 400 metros, para ser precisa - é que temos a verdadeira noção da grandeza do lugar. E para que vocês tenham, também, basta verem a foto abaixo: o ponto branco na água é um barco, e não era propriamente pequeno.


Esta vista é conseguida através de um autêntico precipício - não há nada à nossa frente. Nem grades, nem protecções, nem redes. Não se assustem, estávamos em segurança e não tão próximos da borda como pode parecer. É que não é fácil tirar fotos a toda a "ferradura". Estas imagens foram conseguidas com a câmara em cima do tripé de 1,5m, com o tripé colocado quase à altura dos nossos ombros. 


Depois de desfrutarmos da vista, fizemos novamente o trilho até ao parque de estacionamento. Para visitarem Horseshoe Bend, contem com cerca de uma hora, no mínimo. São precisos 20 minutos para o trilho de ida, mais 20 minutos para o trilho de volta e não é fácil conseguir "vaga" para desfrutar da paisagem nos locais com melhor vista. Mas prometemos que o esforço vale a pena, esta é uma das paisagens que vamos guardar na nossa memória!

Let's Run Away?



__

Outras publicações relacionadas:

Roadtrip Costa Oeste E.U.A. #1 - A preparação (link)

Roteiro: 3 dias em São Francisco (link)

Roteiro: Percurso Apple em Cupertino (link)

Roteiro: Um dia no Parque Nacional de Yosemite (link)

Roteiro: Pacific Coast Highway (Califórnia) (link)

Roteiro em Las Vegas (1 dia) (link)

Roteiro no Zion National Park (meio dia) (link)

Roteiro: Horseshoe Bend, Arizona, EUA (link)

Roteiro - Antelope Canyon (link)

Roteiro - Grand Canyon (link)

Route 66 - O traçado da California (Santa Mónica - Needles) (link)

Route 66 - O Traçado do Arizona (de Kingman até Needles) (link)

Roteiro Los Angeles, Califórnia (3 dias) (link)

Roteiro: Um dia em Venice Beach (link)

Roteiro: Especial «Californication» (link)

O que fazer em Los Angeles - Warner Bros. Studio Tour (link)

Roadtrip Costa Oeste E.U.A. #2 - Quanto custou? (link)

Bottom Ad [Post Page]