Post Page Advertisement [Top]

Roteiro no Zion National Park (meio dia)


Depois de sairmos de Las Vegas ao final da tarde, fizemo-nos à estrada até um novo estado e um novo destino. À nossa espera estava o Clarion Inn & Suites Hurricane Zion Park Area no Utah e, tal como o nome indica, estávamos a dois passos do Zion National Park.

O nosso objectivo para o dia era chegar a Antelope Canyon a horas, mas ficando em caminho, optámos por atravessar este parque nacional. Comprámos, como vos explicámos (aqui), um passe anual para os Parques Nacionais dos E.U.A. que nos permitia entrar nos parques que quiséssemos. Com a hipótese de atravessar Zion sem aumentar o custo da viagem, não tivemos dúvidas...


Isto tudo para vos dizer que este roteiro não é uma exploração completa do parque, já que só tínhamos uma manhã. Ainda assim, tenham o tempo que tiverem disponível, aproveitem porque vale m-e-s-m-o a pena!

A táctica que adoptámos em cada Parque Nacional foi questionar, em cada Visitor Center, o que poderíamos ver no tempo que teríamos disponível. Zion não foi excepção e a nossa primeira paragem foi no Visitor Center, onde indicámos que tínhamos uma manhã disponível e perguntámos como poderíamos aproveitar o parque da melhor forma. Percebemos que o parque está, como acontece com a grande maioria, dividido em duas zonas: uma zona onde só os autocarros shuttle acedem e outra zona que pode ser percorrida de carro. Azar dos azares, o shuttle estava com mais de duas horas de fila de espera e, por isso, acabámos por visitar apenas a parte que poderíamos percorrer de carro.

Com o mapa detalhado que nos deram à entrada do parque e as indicações que recolhemos, traçámos o nosso percurso: uma pequena incursão pela Zion Canyon Scenic Drive e seguir caminho pela Zion Mountain Carmel Highway.




Sobre Zion podemos dizer que é vermelho, desde as montanhas ao alcatrão. E de uma enorme imponência. É vermelho sem filtros, sem Photoshop, assim como nós gostamos.
Felizmente, existem vários miradouros ou pequenas bermas ao longo do caminho, onde pudemos encostar e desfrutar das paisagens. 



As formações rochosas vão alterando ao longo do caminho e a companhia, também: um grupo de motards nas míticas Harley Davidson enchem a paisagem e cortam o silêncio. Cruzamo-nos com casais, caminhantes sozinhos, famílias inteiras. E a paisagem mantém-se vermelha, sempre.


E chegamos a uma das paisagens que mais nos surpreendeu. Conseguem perceber o quão pequenos nos sentimos perante esta imponência?



Sim, adorámos Zion. E se voltarmos a esta zona, de certeza que voltaremos a Zion para explorar tudo o que não conseguimos. Queremos percorrer o percurso de shuttle, aproveitar os trilhos a pé e explorar todo o restante percurso.

Viajar em Zion - e nos restantes parques nacionais - é muito simples e bem organizado.
O mapa que entregam à entrada no parque é bastante explícito e, mesmo se não levarem a viagem preparada, conseguem rapidamente perceber o que podem ver, onde cada um dos pontos de localiza e até a distância e grau de dificuldade de cada um dos trilhos. Por isso, vão sem medos.

No site oficial podem encontrar horários, percursos e notícias actualizadas para ajudar a preparar a vossa visita.

Let's Run Away?



__

Outras publicações relacionadas:

Roadtrip Costa Oeste E.U.A. #1 - A preparação (link)

Roteiro: 3 dias em São Francisco (link)

Roteiro: Percurso Apple em Cupertino (link)

Roteiro: Um dia no Parque Nacional de Yosemite (link)

Roteiro: Pacific Coast Highway (Califórnia) (link)

Roteiro em Las Vegas (1 dia) (link)

Roteiro no Zion National Park (meio dia) (link)

Roteiro: Horseshoe Bend, Arizona, EUA (link)

Roteiro - Antelope Canyon (link)

Roteiro - Grand Canyon (link)

Route 66 - O traçado da California (Santa Mónica - Needles) (link)

Route 66 - O Traçado do Arizona (de Kingman até Needles) (link)

Roteiro Los Angeles, Califórnia (3 dias) (link)

Roteiro: Um dia em Venice Beach (link)

Roteiro: Especial «Californication» (link)

O que fazer em Los Angeles - Warner Bros. Studio Tour (link)

Roadtrip Costa Oeste E.U.A. #2 - Quanto custou? (link)

Bottom Ad [Post Page]